SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Em poucas palavras


Existe um espirito crescente de cidadania e um desejo de se fazer uma mudança significativa nesse país. Portanto, deve-se dá ênfase na cidadania global e no bem comum. Essa mudança começa dentro de nosso próprio território, ou seja, seu “eu”.
Essa forma velha de se fazer política no nosso país produziu um verdadeiro apartheid. Mudar não significa outra coisa se não fazer diferente. Temos que mudar nossas atitudes.

Temos que investir de verdade na educação. Mas o que é educação? Educação vai além dos muros da escola. Se o sistema político é um sistema corrupto e os cidadãos sabem disso e aceitam, estamos educando para a corrupção. Nesse contexto, pouco podemos fazer para mudar algo. Saia da zona de conforto e mude algo. Tenha atitude. Chegou a hora de nós fazermos história também.

Mudança de atitude é a palavra chave. Chega de jogos de cartas marcadas. Mudemos a nós mesmos. Façamos a diferença. 

Nenhum comentário: