SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

sábado, 23 de março de 2013

Um pulo em Mafra.




Parte de fora do Palácio-Convento Nacional de Mafra.  
Parte interna do Palácio-Convento Nacional de Mafra


Aposentos do Rei. Não lembro bem a história, mas parece que esse Rei, dormiu sua última noite aqui, pouco antes de ser assassinado. Não confiem nessa informação e pesquisem, pois já não lembro bem das informações desse local. 



Antes mesmo de ir ao Porto, fui à pequena vila de Mafra, próxima a Lisboa. Fui de ônibus e a viagem foi bem rápida. Não tem muita coisa para se visitar por lá, no máximo alguns jardins e o palácio nacional de Mafra.


Teto do palácio. O teto é o show. Por todo o local, pinturas e imagens embelezam tudo. 


A Sala Amarela do Palácio.

O maior tesouro de Mafra é a sua biblioteca, com uma coleção de mais de 36.000 livros. Abrange áreas de estudo tão diversa como a medicina, farmácia, história, geografia e viagens, filosofia e teologia, direito canónico e direito civil, matemática, história natural, sermonaria e literatura. (Adaptado do Wikipédia).




Aposentos dos clérigos. Não deveria ser nada fácil viver por aqui em tempos mais antigos. Sem contato com o mundo lá fora e total obediência ao Senhor.  
Enfermaria. Os enfermos eram tratados aqui e essas camas eram puxadas para o lado de fora para que os mesmo pudessem assistir as missas.

Enfermaria. Os enfermos eram tratados aqui e essas camas eram puxadas para o lado de fora para que os mesmo pudessem assistir as missas.  

Quando vi esse negocio em frente ao altar, pensei que fosse uma pessoa e fiquei com medo de me aproximar. Não me sinto bem dentro de igrejas. Acredito em Deus, mas devo ter alguma sensibilidade bem aguçada e sei que a Igreja Católica matou e perseguiu zilhões de pessoas ao longo da História da Humanidade. Então, sinto algo muito negativo nesse locais. Tipo um pedido de socorro do além. Tirei a foto e virei de costas e, sem olhar mais para trás, me mandei dali. 

Esse deve ser algum Santo Bruno não sei das quantas. Para falar a verdade, nem sabia que existia santo com esse nome. Não sou do tipo religioso, mas tirei a foto só mesmo para poder ver melhor em casa. Normalmente não tiro muitas fotos de imagens que lembrem algo religioso, mas... Pesquisando rapidamente, descobri que esse Bruno nasceu na Alemanha e foi professor e tradutor antes de cair de cabeça na religião (NOSSA!?). Um de seus discípulos virou papa (Urbano). As Últimas palavras de Bruno foram: "Eu creio nos Santos Sacramentos da Igreja Católica, em particular, creio que o pão e o vinho consagrados, na Santa Missa, são o Corpo e sangue, verdadeiros, de Jesus Cristo".

Igreja do Palácio Nacional de Mafra.

Jardins do Palácio. 

Aqui é a representação de alguns frades que foram mandando ao Marrocos para catequizar o povo por lá, mas foram mortos pelos dito "infiéis". 



Visitei o palácio, que também era um convento, e fui para a igreja que fica ao lado. Depois, fui para um jardim e ponto... Já havia visitado tudo e mais um pouco. Tão rápida quanto essa postagem, foi minha ida à Mafra. De lá, segui para uma aldeia chamada Sobreiro. Mas isso é assunto para outra postagem.

Não tenho como objetivo explicar cada detalhe do Palácio Nacional de Mafra, para isso, >> CLIQUEM AQUI.<<



São Sebastião nasceu na França e foi para Roma. Alistou-se ao exercito romano e foi declarado traidor, embora nunca tenha sido provada essa traição. O imperador romano da época mandou mata-lo a flechadas e jogar seu corpo no rio. Sebastião não faleceu e foi resgatado por Irene (Santa Irene, depois) e voltou a ficar frente a frente com o imperador. Para que? Foi morto.  

Tirei essa foto porque lembrei de uma idêntica que tinha na minha cidade natal. Era tão idêntica que tirei mesmo para poder comparar, mas até o momento ainda não tive tempo ou vontade de ir à igreja de lá para conferir. Foi um momento nostálgico ver essa estátua. 








Nenhum comentário: