SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A ARTE DE NÃO ADULAR NINGUÉM.





Chamem-me de como quiserem, mas se tem algo que me orgulho é de nunca ter precisado fazer uso de atitudes que repudio, como a adulação. Sou conhecido por ser frio e calculista (mas nem sempre maldoso, o que poderia ser meu maior atributo).

Ao longo dos encontros e desencontros dessa vida (talvez até em outras vidas) nos deparamos com falsos heróis. Pobres enganadores de si mesmos. Não tenho pretensões de escrever um manual ensinando ninguém a viver, mas posso me orgulhar quando digo, e digo sempre, que “nunca precisei me ajoelhar para seu ninguém” para nada nessa vida. Orgulho meu? Não. Apenas não acredito que seja necessária tamanha e repugnante atitude. Conseguir algo e enganar somente outros bajuladores não é comigo.

Tirei da minha vida pessoas que só viviam em função de ganhar algum benefício (informação ou ajuda) para si próprias. Estou vendo que muita coisa estava na cara. Só que às vezes nos negamos a ver.


A DICA DE HOJE É VALIOSA: afaste-se por completo de quem não acrescenta nada à sua vida. Muitas vezes, nossos olhos são traiçoeiros. Eles pregam peças, mas esses mesmos olhos são os abridores das novas perspectivas. Se você tem olhos, veja, mas faça isso com uma grande dose de RAZÃO ou se transforme em um porco. 



Nenhum comentário: