SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

domingo, 27 de janeiro de 2013

Aprenda a usar o Tax Free em Lisboa.


Achei essa matéria sensacional e porque o animal aqui não fez isso da primeira vez, deixou de ganhar uma graninha extra. Sugiro a leitura da mesma. É muito importante saber que temos algumas “vantagens” no mundo lá fora.


Em Lisboa várias lojas utilizam-se do sistema Tax Free. Com isso você poderá receber de volta até 11% do valor da sua compra. O funcionamento é bem parecido com o que encontramos em algumas cidades dos Estados Unidos, Cancún e Buenos Aires.



Em Lisboa funciona assim: Você faz uma compra no valor mínimo de 70 euros em qualquer loja conveniada. No momento da compra você irá solicitar ao caixa um papel impresso pela loja que lhe dará direito a devolução do imposto pago.


Nas lojas, procure por essas placas. Mesmo que não as veja, pergunte sobre, pois algumas lojas não as utilizam.






Ao chegar ao aeroporto existem dois guichês de alfândega: Um antes da área segura e outro dentro da área segura. 
Isto existe pelo seguinte motivo: Caso você tenha comprado um produto que SERÁ despachado deverá passar na alfândega ANTES de realizar o check-in.


Exemplo: Se você comprou uma televisão, não a levará na mala de mão, então irá à alfândega, mostrará o formulário e o produto para receber o carimbo. Após isso deverá fazer o check-in.


Este guichê da alfândega está localizado no número 107. Siga as placas para achá-lo.


O outro guichê da alfândega está localizado a sua DIREITA após entrar na área segura. Não é necessário subir as escalas rolantes.


O primeiro passo então é entregar os formulários preenchidos na alfândega para receber o carimbo. É muito provável que não peçam para ver os produtos. Conosco nunca pediram, mas podem pedir.


Carimbou os formulários? Então saiba que existem duas empresas diferentes que fazem a devolução, são elas: Global Blue e Premier Tax Free.


A Zara e a H&M, por exemplo, usam a Global Blue.
A FNAC, por exemplo, usa a Premier Tax Free.



Repare sempre que há o nome da empresa no formulário.






Nenhum comentário: