SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

terça-feira, 29 de julho de 2014

The elegant art of not giving a shit.




DESCULPEM-ME A VULGARIDADE DESTA POSTAGEM, MAS “eu não estou nem aí”. Neste momento você deve estar se perguntando pela vulgaridade? Onde está tal coisa? Bem, em português não tem nada disso, mas em inglês eu diria algo do tipo, I don’t give a shit, que ao pé da letra seria algo do tipo, “não dou nem merda!” acontece que, em inglês, algumas coisas parecem apresentar a ideia melhor do que em português. Esse seria um bom exemplo, pois na língua de Fernando Pessoa, não faria muito sentindo!

Esse deve ser o segredo do sucesso: não dá a mínima para os outros. Você duvida que seja assim? Pois é exatamente assim que as pessoas de sucesso vivem suas vidas. Por mais que se diga o oposto, pessoas bem-sucedidas estão tão ocupadas com alguma coisa (cursos, viagens, trabalho, estudos, escrevendo livros ...), mas tão ocupadas que, um simples “EU NÃO TENHO TEMPO PARA ISSO AGORA” já significa “EU NÃO ESTOU NEM AÍ”, portanto, não está dando a mínima para os outros.

Deve ser o processo inconsciente que faz com que os praticantes deste método não percebem que eles estão, na verdade, dizendo isso: I don’t give a shit. 

Qual o meu conselho? Ao receber uma crítica, diga para você mesmo: I don’t give a shit.

As coisas não saíram do jeito que você planejou? Diga: I don’t give a shit.

Não conseguiu aquele emprego que desejara há anos? Diga: I don’t give a shit.

O segredo é não se importar com nada, assim você não fica velho antes da hora, evita doenças, como o estresse, e vive a vida de forma melhor.

Tá dando tudo errado na sua vida? Então diga: I don’t give a shit.

Tá dando tudo certo na sua vida? Então continue dizendo: I don’t give a shit.

Pergunta para aquela pessoa que vive em uma cidadezinha do interior do interior e que trabalha para o próprio sustento, sem passar por cima de ninguém e sem se importar com o outros e ela vai dizer: I don’t give a shit. Bem, pelo menos o conceito será esse.



Relaxa e  don’t give a shit!