SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

New Jersey

Árvores em Brigantine Beach, New Jersey, E.U.A.



Nova Jérsei (também denominada por vezes em português Nova Jersey, Nova Jérsia; em inglês New Jersey) é um dos 50 Estados dos Estados Unidos da América, localizado na Região Centro-Atlântico do país.


Nova Jérsei é o quinto menor estado em área do país, superado apenas pelo Havaí, Connecticut, Delaware e de Rhode Island. Apesar de sua pequena extensão territorial, Nova Jérsei, com seus 8 414 350 habitantes, é o nono Estado mais habitado dos Estados Unidos. Por causa de sua grande população e de sua pequena área, Nova Jérsei é o Estado mais densamente habitado do país. Nova Jérsei destaca-se por ser o único Estado americano onde a maioria da população de todos os seus condados moram majoritamente em áreas urbanas.


A economia de Nova Jérsei depende primariamente de seu setor de manufatura e da prestação de serviços de transporte. Nova Jérsei é um dos Estados mais industrializados do país. Os produtos industrializados fabricados no Estado, bem como outros produtos produzidos em Estados vizinhos, são exportados via o porto de Nova Jérsei, ao longo do Rio Hudson do Rio Delaware. Este porto é o segundo centro portuário mais movimentado do país, atrás apenas do porto de New Orleans, Louisiana. Nova Jérsei é também um dos líderes nacionais da produção de produtos químicos.


O turismo é também uma das principais fontes de renda da Nova Jérsei. As principais atrações turísticas do Estado são suas numerosas praias - localizadas em regiões relativamente pouco povoadas do Estado, em contraste com as numerosas grandes cidades industriais de Nova Jérsei. Numerosas pequenas cidades dependem do turismo. Além disso, seus numerosos jardins e parques enflorescidos renderam ao Estado o cognome de Garden State (Estado Jardim).


Um dos ditos populares de Nova Jérsei é que ela fora o cockpit da Guerra da Independência dos Estados Unidos da América. Não obstante, mais de cem batalhas e confrontos entre milícias americanas e tropas britânicas foram realizadas em Nova Jérsei. A mais famosa delas ocorreu em 26 de dezembro de 1776, quando o americano George Washington realizou sua famosa travessia do Rio Delaware, durante a Batalha de Trenton. Após a independência dos Estados Unidos em 1783, Nova Jérsei tornaria-se o terceiro Estado americano, ao ratificar a Constituição americana, em 18 de dezembro de 1787.

Nenhum comentário: