SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

domingo, 20 de maio de 2012

Enquanto isso em algum lugar da Europa...

[by Schrank]




Não estou fazendo piada da miséria dos outros, mas esse “cartoon” nos mostra de maneira bem engraçada a forma como os chargistas europeus estão encarando o episódio da zona do euro referente à Grécia.  

Aqui podemos ver David Cameron, François Hollande, Barack Obama, e Ângela Merkel em um oraculo grego suplicando por alguma informação sobre o futuro daquele país em relação à crise do bloco econômico europeu. Todos estão no Oráculo Délfico e Obama se mostra preocupado em relação à Grécia e sua possível saída da Zona do Euro. E em resposta; “isso custará mais 100 bilhões de Euros”.

NOTA HISTÓRICA:

A pítia (em grego: Πυθία, transl. Pythía) ou pitonisa (serpente) era a sacerdotisa do templo de Apolo, em Delfos, Antiga Grécia, situado nas encostas do monte Parnasso. A pítia era amplamente renomada por suas profecias, inspiradas por Apolo, que lhe davam uma importância pouco comum para uma mulher no mundo dominado pelos homens da Grécia Antiga. O oráculo délfico foi fundado no século VIII a.C., e sua última resposta registrada ocorreu em 393 d.C., quando o imperador romano Teodósio I ordenou que os templos pagãos encerrassem suas operações. Até então o oráculo de Delfos era tido um dos mais prestigiosos e fiáveis oráculos do mundo grego. Leia mais >>

O QUE EU ACHO DE TUDO ISSO:

Particularmente não tenho muito interesse no sucesso desse grupo, embora não esteja também torcendo para que a Europa exploda ou coisa do tipo, mas se a Grécia sair da Zona do Euro; acredito que ela será obrigada a investir no turismo, dessa forma, teremos passagens mais baratas para aquele lindo país. Acredito que agora chegou a hora dos deuses do Olimpo provarem que existem. 

Nenhum comentário: