SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

terça-feira, 22 de maio de 2012

CHAMEM O MARK ZUCKERBERG.

Cartoon by Schrank from The Independent



Essa charge extrapola qualquer limite do que eu chamo “estar bem informado”. Todos nós sabemos que a Grécia vem encarando um dos piores momentos financeiros de sua história. Aqui é possível entender a relação entre a crise e a piada que surge a partir da ideia de que Mark Zuckerberg, mais novo supérrimo e criador do Facebook poderia sozinho comprar o monumento em ruinas e, quem sabe, até mesmo toda a Grécia. 

Na frase "Maybe we should call Mark Zuckerberg" (talvez devêssemos ligar para o Mark Zuckerberg), fica evidente que o país está desesperado e querendo se desfazer até de sua própria história. Lamentável, porem bastante aceitável. Os gregos estão pagando caro por terem aderido ao Euro.  

MEUS COMENTÁRIOS ÁCIDOS:

Podemos ver o monumento destruído como uma metáfora da economia grega. É lamentável, porém evidente que a única forma daquele país escapar é abandonando o Euro e tentar se recuperar (muito lentamente) por meio do turismo.

Agora me parece que nem mais 12 trabalhos de Hercules poderia salvar a Grécia do seu futuro fim. Nação que lançou os princípios básicos da democracia e da filosofia, entre muitos outros princípios, parece que esqueceu a parte referente à economia. 


Se fosse deseja aprender inglês ou ficar bem informado, acesse o blog PORTAL DA LÍNGUA INGLESA. (LINK)

Esse blog virou febre na internet e recebe uma média de 400 acessos todos os dias. 




Nenhum comentário: