SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Que olhos grandes, você tem!

Imagem roubada da internet. (Se o autor pedir, eu só devolvo se pagar pelo resgate ou se o lobo devolver e Chapeuzinho do jeito que levou, caso contrário, "perdeu, preyboy".)



Em tempos de revolução tecnológica e de inversão de valores, chegaram a hora e a vez do Lodo-mal (inventei a escrita). Longe de querer inventar a roda aqui, mas na nova versão da história (ou seria estória?), que nunca será escrita, destaco uma versão onde em vez de comer a vovozinha, o Lobo parte logo é para cima da Chapeuzinho vermelho (será que criança pode ler isso?). Boa sorte ao lobão motoqueiro.
                                                                       
Será que a moça cansou de andar por ai à pé e resolveu olhar nos olhos grandes do Canino de outra forma? (para que serve essa boca grande?...). Isso me lembra de Voltaire: “Os homens que procuram a felicidade são como bêbados que não conseguem encontrar a própria casa, mas sabem que têm uma.”. Cada ser é livre para escolher o que quer da vida, certo? Só te garanto uma coisa: A Chapeuzinho Vermelho aí não estava com boas intenções quando foi apanhada pelo Lobo no meio do mato (isso mesmo, o lobo pegou ela no mato!). Estão vendo o líquido na cestinha que, supostamente, seria entregue à Vovozinha?


4 comentários:

Bruno Coriolano disse...

Perdoe sempre seus inimigos, não há nada que eles odeiem mais. (Oscar Wilde)

Bruno Coriolano disse...

Perdoe sempre seus inimigos, não há nada que eles odeiem mais. (Oscar Wilde)

EEPGL (84) 3333-2112 disse...

Numa releitura da Chapeuzinho Vermelho, a galerinha do 6º ano, aqui da EEPGL, fez o casamento dessa dupla clássica. Numa ótica mais infantil, claro!

Bruno Coriolano disse...

Que legal, poderiam me enviar o link para que eu possa ler a versão feita pelos alunos?