SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Curiosidade do dia (21 de Maio de 2012)




Hoje se comemora o Dia da Cachaça. A Europa do século XVII experimentava uma bebida nova que fazia o maior sucesso, o rum, vindo da Jamaica. Era uma fermentação e destilação do mel da cana-de-açúcar. Os portugueses já tinham uma bebida feita de borra de vinho. Decidiram, porém, aproveitar o mel de cana abundante por aqui. A ideia era ter uma bebida própria, também de cana-de-açúcar, para competir com o rum. Nascia assim a cachaça, também conhecida como "garopa" e "jeribita". No princípio, a cachaça era a bebida do brasileiro pobre. Mas logo foi conquistando todas as classes sociais.


COMENTÁRIO MEU:

Quem nunca tomou uma branquinha com os amigos? Essa bebida já foi companheira durante muitas conversas jogadas fora e rendia muito tempo e nem doía muito no bolso. Hoje nem é mais uma opção para um passa tempo.

Guia do curioso. http://guiadoscuriosos.com.br/ 

Nenhum comentário: