SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

domingo, 27 de maio de 2012

COMENTÁRIOS DE UM PROFESSOR:







Hoje pelo Facebook (link) me deparo com um comentário de um professor de uma universidade federal do nordeste. O mesmo faz indagações sobre as bolsas para pesquisadores. Vejam o que o mesmo disse:


Pegando carona no compartilhamento dos vergonhosos salários que o governo do PT reserve para os professores, o que dizer, então, das "bolsas" que o CNPq dá aos (eu cito) "pesquisadores que se destacam entre seus pares, valorizando sua produção cientifica". Com bolsas de R$ 1500,00 é que o país vai garantir seu lugar no mundo? Devemos rir ou chorar?”.



COMENTÁRIOS DE BRUNO CORIOLANO:

Devemos rir ou chorar? Quem disse que apenas jogar dinheiro na mão do povo vai melhorar a qualidade das pesquisas ou tornar nossos alunos melhores? Tenho acompanhado ultimamente pesquisas pífias e que não têm nenhuma relevância. O que estou querendo dizer aqui não é que esse valor é algo extraordinário ou satisfatório, mas acho que o valor deveria ser pago pela relevância da pesquisa: se for de boa qualidade, o pesquisador deveria receber incentivo extra, mas se for só mais uma pesquisa onde o investigador apenas almeja um diploma e acrescentar umas letrinhas a mais ao nome, deveria era mesmo pagar ao país por fazer isso. Devemos chorar ou rir? Fica a pergunta no ar. 

Não quero ser pessimamente mal interpretado, mas se for, eu pago minhas contas em dia e não devo mais nada a ninguém... Opinião por opinião, eu também tenho a minha.

Nenhum comentário: