SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

sábado, 12 de maio de 2012

Dicas para os MOCHILEIROS de primeira viagem. PARTE I


Mochilar não é só colocar uma mochila nas costas e sair por aí sem destino, sem saber onde ficar etc. de uma coisa eu tenho certeza, é preciso planejar a viagem (se possível com um bom tempo de antecedência) e pesquisar (aprender) muito sobre os destinos que pretende visitar. Quanto maior for o seu conhecimento sobre os destinos (língua, clima, tipos de comida...), melhor será sua viagem. 

Suguem algumas dicas que todo mochileiro daria para aqueles que pretendem sair por ai e desbravar novas fronteiras; encarar novos desafios.

Em primeiro lugar organize a sua viagem. Crie uma lista dos destinos que pretende conhecer e pesquise: 

Quais são as principais rotas e meios de transporte para se chegar aos destinos escolhidos. É importante saber que tipo de clima você pode encontrar para está sempre preparado com um casaco para clima frio, por exemplo. Para deixam sua viagem mais rica, tente pesquisar além do "convencional"; além dos cartões postais. Procure aprender também sobre a cultura, a história, a política, a geografia e a economia de cada local. Se for para outro país é importantíssimo saber falar pelo menos algo na língua local.

• Quais são os principais tipos de hospedagem nos locais por onde pretende passar e seus valores. Muitos gostam de mais conforto, então a dica é procurar um hotel com muita antecedência para evitar um gasto desnecessário de tempo procurando local para ficar.

• Quais são os "principais pontos turísticos" e se eles são de fácil acesso ou necessitam da contratação de serviços de guias (para os que gostam e precisam de um). 

É muito importante lembrar que você está visitando um local onde você não é um “nativo”, lembre-se de respeitar as regras de boas maneiras e tente entender que alguns comentários fora de hora podem estraga sua viagem.

Viajar é viver e aprender. A cada nova jornada, o homem cresce ainda mais. 

Nenhum comentário: