SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Rio+20: Qual é o futuro que você quer?


Tempo estimado para a leitura desse texto: 5 minutos.
Autor do texto: Rafaela Mussi.
Fonte: Planeta Água.




O Centro de Informações das Nações Unidas para o Brasil lançou recentemente uma ferramenta para mobilizar todos a participarem da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

Como nós queremos o mundo daqui a 20 anos? Que futuro nós projetamos para os nossos filhos? O que nós precisamos mudar para melhorar o planeta em que vivemos?

O site O Futuro que Queremos que faz parte de uma iniciativa que já foi lançada em outros países, já está no ar em português e pretende induzir a “maior conversa global da história”. Qualquer pessoa pode acessá-lo e expor suas opiniões na página, respondendo a estas perguntas.

A ideia é que o site vá além da Rio+20, e a conversa prossiga mesmo após a conclusão do evento. Para Giancarlo Summa, diretor do Centro de Informação das Nações Unidas, “a sociedade civil precisa estar presente das mais variadas formas” na conferência que será o maior evento da história da ONU e contará com a participação de 183 países.

A campanha “Eu Sou Nós”, que promove este bate-papo global não acontece apenas na internet. Todas as mídias podem transmitir a mensagem de forma voluntária. Grandes celebridades como Gisele Bündchen, Ronaldo, Oscar Niemeyer e Paulo Coelho já aderiram a iniciativa. E você tá esperando o que? Afinal, o futuro será como nós quisermos que ele seja.

Além da campanha foi lançado também o site Agenda Total, que irá reunir todas as informações sobre a conferência, desde a programação, como também conferências online.


COMENTÁRIOS DE BRUNO CORIOLANO:

O mundo está falando em cuidar do Meio Ambiente e acredito ser uma medida assertiva, mas as grandes nações precisam se disponibilizar a cooperarem também. 


Se você leu esse texto, deixa lá seu comentário. 

Nenhum comentário: