SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

segunda-feira, 2 de julho de 2012

"Quem se apoia no povo, firma-se na lama".




Essa frase que inicia esse pequeno texto é atribuída ao pensador italiano Nicolau Maquiavel. É verdade, "Quem se apoia no povo, firma-se na lama", uma vez que nem o povo sabe o que é melhor para si. Talvez essa charge dispense mais comentários para exemplificar o pensamento desse italiano elitista.

P.S.: Não sei à quem creditar essa imagem, portanto, se você tiver o nome do autor, peço que entre em contato, pois acredito que uma obra genial como essa deveria receber seus devidos créditos. 

2 comentários:

Martins da Cachoeira - O Gari disse...

Essa frase não é de Maquiavel, era um ditado popular usando por ele, em que ele contesta em seu Livro o Príncipe, alegado que o politico não deve se apoiar no povo mas deve ter esse povo na mão.

Bruno Coriolano disse...

Valeu pelo esclarecimento, então.