SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

terça-feira, 3 de julho de 2012

Animais que já foram extintos.




Geochelone Abigdoni – 'Jorge, o Solitário' foi a última tartaruga gigante de sua espécie que habitava as ilhas Galápagos. O animal morreu no dia 24 de junho de 2012. Ele foi encontrado sem vida no centro de criação de tartarugas terrestres da ilha Santa Cruz. Jorge tinha cerca de 100 anos. (Foto: AFP)







Baiji - Era um golfinho de água doce encontrado apenas no rio Yangtze, na China, e apelidado de "Deusa do Yangtzé". Devido à industrialização, sua população sumiu drasticamente nas últimas décadas. Foram feitos esforços para conservar as espécies, mas uma expedição em 2006 não conseguiu encontrar qualquer Baiji no rio. O último Baiji vivo conhecido era Qi Qi, que morreu em 2002. (Foto: Reprodução)







Pipistrellus murrayi - Originária da Ilha de Natal, na Austrália, é uma espécie de morcego endêmica. Pesa de 3 a 4,5 gramas e já foi confundido com o Pipistrellus tenuis. Em 2009, o governo australiano anunciou tentativas de preservar a espécie, mas meses depois declarou que a operação havia falhado. A espécie foi vista pela última vez em meados daquele ano. (Foto: Lindy Lumsden)







Paddlefish chinês - o peixe-espada chinês está entre os maiores de água doce. Também é chamado de peixe-elefante porque seu focinho é semelhante a uma tromba de elefante. O animal tem o comprimento típico de 2 metros e um peso de 25 kg. Pesquisadores da Academia Chinesa de Ciências da Pesca, não conseguiram encontrar sequer um exemplar. (Foto: Reprodução)







Po’o-uli - É uma espécie de ave única do Havaí. Po'o-uli são marrons em cima, branco-acinzentados na parte de baixo e com um tipo de máscara preta nos olhos. Em tentativas de preservar a espécie, amostras de tecidos foram retiradas de um macho para uma futura clonagem. O declínio dramático da população tem sido atribuído a uma série de fatores, incluindo a perda de habitat. O pássaro foi declarado extinto em 2004 (Foto: Paul Baker/HAS Education File)



Nenhum comentário: