SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Volta ao Mundo - Primeiro passo.




Muitos viajantes já sonharam em dar a volta ao mundo pelo menos uma vez, entretanto, esse desejo é um pouco caro e exige dedicação, e com isso, muitos acabam desistindo. Eu AINDA não realizei esse sonho, mas já dei inicio as minhas pesquisas e de como colocar em prática. O objetivo desse post é de ajudar aos viajantes mostrando as opções de como dar o pontapé inicial nessa mega e emocionante empreitada!

Pelas minhas pesquisas você tem duas formas de dar a Volta ao Mundo:

Por conta própria: Foi o que fizeram nossos amigos do twitter @4cantos_mundo.

 

Sem sombra de dúvidas, essa é a opção mais cara, mas te proporciona total liberdade. Você tem a possibilidade de escolher quantos destinos quer visitar, quantos dias vai ficar em cada lugar e quanto tempo vai durar a sua viagem.

 

Nossos amigos @4cantos_mundo viajaram por mais de um ano, foram para onde desejavam sem nenhum tipo de limitação. Para vocês terem uma ideia, eles viajaram durante 480 dias e passaram por 37 países do nosso mundão que Deus criou!

 

Gostou dessa opção? Então começa a se preparar desde já! Você tem muita coisa para planejar, dinheiro pra guardar e escolher as cidades que deseja conhecer!

 

Para saber tudo de como dar a Voltar ao Mundo por conta própria dê uma passada no Blog do Quatro Cantos do Mundo, tem tudo detalhadinho para você não se perder antes de embarcar nessa aventura.

 

Pelas redes de companhias aéreas filiadas:

 

Através dessas alianças fica muito mais fácil e barato dar a volta ao mundo, mas, diferente da primeira opção, não tem tanta liberdade. Você já sai do seu destino inicial com todas as passagens na mão, sendo que, a sua viagem pode durar no mínimo 10 dias e no máximo um ano. A sua data de ida tem que ser exata, no entanto, pagando algumas taxas você pode trocar as datas das passagens durante a viagem. Utilizando essa alternativa, o preço sai em média entre 7 mil a 12 mil reais. Nada caro quando se diz respeito em dar uma volta ao mundo.

 

As viagens feitas através dessas redes devem começar e terminar no mesmo país, não precisando necessariamente, ser na mesma cidade. Todas essas alianças possuem algum tipo de regra que difere uma da outra, e com isso, devemos ficar muito atentos quando escolher alguma delas para viajar.

 

Dependendo da rede de sua escolha existem algumas regras a serem cumpridas, vamos falar um pouco de cada uma. No momento, só conheço três alianças que lhe proporcionam essa incrível experiência:

 

StarAliance – A maior de todas as alianças, voa para mais de 180 países com 1.160 destinos. Entre as companhias membros estão: Lufthansa, Scandinavian Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, Spanair, TAM, TAP Portugal, Turkish Airlines, United e US Airways.


O calculo de tarifas é feito em milhas e o máximo que pode ser voado são 39 mil milhas. É a mais cara das três, mas a possibilidade de destinos é muito maior. Foi à única que consegui fechar um roteiro simulado pela internet. Preço: quase 12 mil reais.

 

OneWorld – Voa para mais de 750 destinos entre os quase 150 países que opera. Conta com uma boa rede de companhias aéreas, tais como: Lan Chile, Ibéria, AmericanAirlines, Mexicana, Qantas, entre outras. Tentei fazer uma simulação, mas não consegui fechar nenhum roteiro. Uma amiga tentou e conseguiu, o preço de sua volta ao mundo ficou por 8 mil reais. Melhorou hein?!

 

Skyteam – A mais nova com o planejador Road The World, conta com 15 companhias aéreas membros voando para 173 países e cerca de 900 destinos. Entre as companhias membros estão a Air France, KLM, Delta e Air Europa. Outra que trabalha com tarifas de milhagens, e o máximo permitido por ela também são as 39 mil milhas. Uma diferença dessa aliança é na diminuição das restrições de viagem, você pode ir e voltar sem nenhum impedimento, diferentemente das alianças acima, pois só permitem seguir uma linha de viagem.

 

Essa dica é somente o início de uma mega e longa jornada, não importa de qual forma irá dar a volta ao mundo, você terá muito trabalho antes de colocar o pé na estrada!





E ai, tem coragem de embarcar nessa?

Já deu a volta ao mundo? Conte para nós!



FONTE: ROTEIRO SEM DINHEIRO >> LINK <<

Nenhum comentário: