Robinho, sobre os torcedores do City: 'Eu já sou um deus e não fiz nada'
Em entrevista ao jornal britânico "The Sun", atacante brasileiro diz que é tratado com muito carinho pelos fãs e quer retribuir
Com apenas um mês de Manchester City, cinco jogos e dois gols marcados, Robinho já foi elevado aos céus pelos torcedores do ainda modesto clube inglês. O atacante brasileiro de 24 anos reconhece o carinho imenso que tem recebido e promete retribuir.
- As pessoas me reconhecem o tempo todo na cidade. Eles são muito gentis comigo. Dizem-me grandes coisas e este tipo de motivação é muito importante para um jogador de futebol. Eu já sou um deus e eu não fiz uma coisa! Mas a minha vontade é a de pagá-la de volta, para mostrar a minha gratidão com os torcedores, com ótimas atuações e vitórias - afirma em entrevista ao jornal britânico "The Sun".
Ele fez uma comparação entre o futebol inglês e espanhol:
- O tempo no futebol inglês é diferente. O ritmo é de alta velocidade e a qualidade é excelente, melhor do que eu esperava. É o melhor campeonato do mundo. A diferença entre a Inglaterra ea Espanha é menor do que a que vivi quando me mudei do Brasil para Espanha. O piso fica úmido, como na Espanha, o que torna o jogo mais rápido. Acho que as grandes diferenças são os árbitros, que deixam o jogo fluir sem marcar muitas faltas, e os torcedores. Eles ficam muito mais envolvidos com o jogo do que na Espanha, eles gritam muito e nos empurram mais.
Inglês nota 2, mas ele pretende transformar em 10
Robinho admitiu que seu inglês não é muito bom por enquanto, mas que tem conseguido se entender com todos os companheiros:
- Nós compreendemos bem uns aos outros. O futebol tem uma linguagem universal - não é necessário falar a mesma língua para se entender com a bola. Eles me entendem e estão se divertindo com a altura em que, às vezes, no treino, eu grito. Meu Inglês é nota dois. Não estou tendo aulas, porque ainda estou morando em um hotel. Mas quando eu me mudar, vou ter tempo para isso. Em seis meses, a nota passará a ser dez.
Robinho admitiu que não cobra bem faltas, por isso gostou muito do gol que fez desta forma na derrota para o Chelsea de Felipão. E que só cobrou porque estava muito confiante na estréia. Ele se disse feliz por estar jogando como gosta na Inglaterra.
- O que me faz mais feliz é que finalmente estou jogando na minha posição real, o que nunca aconteceu na Espanha. Estou jogando como segundo atacante, com total liberdade para me deslocar, e não só pelo lado esquerdo - revela.
O atacante confessou também que tinha certas reservas para morar na Inglaterra. e explicou os motivos:
- Não existe nenhuma praia e sol. Mas estou desfrutando Manchester até o momento. Elano me levou para um passeio turístico e adorei. Depois de tudo o que as pessoas tinham me dito, eu temia o pior. Eu pensei que ia chegar aqui e não encontrar nada, só terreno baldio. Mas não é assim. Há belas casas de entretenimento e restaurantes, a cidade é linda. Não tenho nenhum problema com a comida. Existe um grande restaurante brasileiro no centro da cidade e eu vou passar a ser um cliente regular.
3 comentários:
cara eu sou seu maior fã tudo de bom os camarada fica mi zuando mais eu nenhe ligo vc e melhor prossima ferias venha qui em salvador bahia
meu maior presente e ti conhece pessoalmente realize esse sonho cel [071 87151953 mande uma carta fmz end rua canto do buriti quandra 1 lat 4 salvador bahia brasil
te admiro mto sou sua fan sempre serei espero que um dia eu possa te conhecer p ver se vc ataca bem rsrsrs um beijo continue assim lindo e jogando bem como soh vc joga ....
Postar um comentário