SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

[CONTO] O fantasma do ultimo cavaleiro templário. PARTE I





Eram tempos difíceis e de muita perseguição em toda a Europa; uma verdadeira temporada de caça às bruxas. Na verdade, eram caças aos monges da "Ordo Pauperum Commilitonum Christi Templique Salominici" ou como eram mais conhecidos, os cavaleiros templários.

Esses nada mais eram do que monges que haviam feito votos de pobreza, obediência e castidade. Com o passar do tempo, esses cavaleiros ganharam notoriedade e até gozavam de certa riqueza devido ao seu papel durante as cruzadas da Idade Média.

Mesmo se autodenominando como os pobres cavaleiros de Cristo, esses homens se tornaram uma das mais ricas e poderosas organizações de todo o mundo. Os cavaleiros templários emprestavam dinheiro e eram os únicos em toda a Europa que podiam cobrar juros. Em pouco tempo, muitos homens ricos estavam falidos e devendo muito aos templários.  

Não tardaria para que os templários começassem a ganhar inimigos poderosos. O rei da frança, Felipe, o belo, mandou prender os templários acusando-os de várias heresias. Isso não tinha outro objetivo se não o de enfraquecer a Ordem. Ao todo, foram 127 acusações contra os cavaleiros. Algumas beiravam o absurdo.

Em uma sexta-feira 13, muitos desses homens foram cruelmente assassinados em nome da igreja. Essa data ficaria marcada na história como um dia de pouca sorte ou muito agouro. Os cavaleiros templários foram acusados de adoração ao deus Baphomet. Muitos acham que esse nome nada mais é do que uma tradução mal feita do profeta muçulmano Mohamed.

Em 1314 os templários foram oficialmente banidos pelo papa. Mas um desses cavaleiros conseguiu escapar da prisão do rei. Não era apenas um cavaleiro que havia escapado, mas a sobrevivência da Ordem. Esse templário se chama Oliver e havia levado consigo o grande segredo que a humanidade procurava. Seguindo as ordens do grão-mestre, Jaques De Molay, Oliver fugira para o Chipre com o tesouro dos cavaleiros templários.

O que muitos acreditavam ser impossível, uma vez que poucos acreditavam na existência de tal segredo. Esse cavaleiro vagou anos pela terra em busca de descanso, mas nunca pode desfrutar de paz. 

segunda parte do conto, próxima semana.

Nenhum comentário: