SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

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sábado, 23 de fevereiro de 2013

Criatividade à flor da pele! "Criatividade, eu te amo!" Por Bruno Coriolano.


"Brigue pelo último pedaço" é o que diz o anuncio. Isso sim é ser criativo. Quem nunca se despedaçou pela última fatia da pizza? E se fosse assim em relação ao nosso planeta? Para terminar, tomamos conhecimento de que as caixas usadas para embalar as pizzas são sim 100% recicladas. 


É publica e notória a mania de muitas empresas no Brasil de manter a política do “vamos protelar”. “Não sei, pergunte a fulano”. A criatividade e a falta de pro-atividade parecem que mataram o trabalhador brasileiro (nem todos, lógico).

Isso mesmo. Não é incomum encontrar colegas de profissão, desculpem pegar o termo emprestado, “mortos nas calças”.

É simples reconhecer um morto nas calças. Você pede para ele te passar uma informação e vem sempre um “eu não sei, pergunta para fulano” (na maioria das vezes nem olha para você). Esse fulano que nunca se sabe quem é, parece ser uma válvula de escape dos incompetentes.

Ora pois!... Se eu não sei fazer uma, coisa tudo bem, eu tenho  mais é que dizer que não sei e tentar aprender. “Errar” e “não saber” são duas oportunidades  ótimas para quem quer aprender, mas para quem não deseja isso... Ah, esquece!

Analisando sozinho, cheguei à conclusão de que está assim porque no Brasil a morte da criatividade vem lá de cima: Os próprios patrões não sabem mais selecionar os empregados. Na maioria das vezes é aquele discurso, “vamos fazer assim e assado”; “diferente de todos”, mas no final é só a repetição do que já foi dito e feito (muitas vezes errado) pelos outros.

Buscando solução para não repetir os métodos tidos como convencionais (mesmas perguntas e respostas prontas). A cerveja Heineken inovou até na forma de contratar: entrevista colocando os candidatos em situações onde os mesmos saem da zona de conforto e mostram quem realmente eles são. E o resultado não é depois da famosa frase “entraremos em contato”, mas sim em pleno jogo da Champions League

Isso mesmo... O cara entra em campo no jogo Chelsea X Juventus e sem nem imaginar lá está ele no telão do estádio completamente lotado: “contratado”. São duas formas de premiar o candidato contratado: Dá a notícia e logo de cara um presente inesquecível. 





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