SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

domingo, 3 de março de 2013

Manchester: Minha curta passagem pelo Teatro dos Sonhos!

Cara de cansado, mas em frente ao simbolo do United. 



Resolvi fazer um pequeno texto sobre minha experiência no Old Trafford (conhecido como o Teatro dos Sonhos) em Manchester, no Reino Unido. Sempre tive vontade de visitar esse estádio de futebol. Em minha opinião o Manchester United é o maior clube de futebol do mundo. Não falo apenas no time de futebol, mas de toda a estrutura demonstrada pela empresa.


Não vou contar a história do time nem me aprofundar em acontecimentos específicos. Aqui, relato apenas alguns momentos, pelo menos o que posso lembrar, da minha ida à Manchester. 


Em frente ao banco de reservas do Manchester United. Já estive em outros estádios de futebol e até de Baseball, mas esse realmente é diferente. É nesse local onde a equipe da casa fica durante seus jogos no Old Trafford. Acredito que nessa posição o Sir Alexander Ferguson já passou muita instrução para os jogadores que estavam prestes a entrar em campo em determinadas situações. Desse local, já deve ter saído muitas conversas que chegaram até a resolver as partidas: "vai lá e faz isso, isso e aquilo". 



Fui para Manchester saindo de Liverpool. Na verdade, nesse dia sai do albergue decidido à ir para o País de Gales. Na hora de comprar as passagens para Chester (País de Gales) vi que o valor estava um pouco acima do que esperava e que seria muito mais complicado chegar lá devido a quantidade de transportes que eu deveria pegar: primeiro um trem e depois um ônibus para a cidade onde eu gostaria de ir.


Devido à todo esse problema, resolvi ir direto para Manchester mesmo. Comprei as passagens de trem em uma estação em Liverpool e tive que correr para a Lime Street Station (Em Liverpool), onde iria pegar o trem para Manchester. O que aconteceu???? Perdi o primeiro trem! Quando cheguei à estação o comboio, como dizem em Portugal, já havia partido e aí tive que esperar pela saída do próximo. Nesse momento a minha habilidade linguística me salvou. Se eu não soubesse falar inglês, provavelmente eu iria ter que comprar outra passagem, mas conversando com o trabalhador da estação, ele me orientou à ir para outra plataforma e explicar a situação para o cobrador. RESOLVIDO. 


Embaixo da estátua do treinador Sir Alexander Ferguson, no comando do time principal do Manchester United desde  06 de novembro de 1986. O cara é simplesmente um mito dentro do clube. 


Não demorou mais do que 30 minutos para entrar em outro trem. Claro que cheguei ao meu destino com certo atraso, mas lá estava eu em Manchester. Sozinho e tendo que enfrentar uma temperatura baixíssima. Como eu não havia estudado bem o que fazer em Manchester, eu resolvi ir direto ao estádio do United, o Old Trafford. 






A visita toda foi tranquila, exceto pelo fato de que o último bilhete para fazer o tour pelo estádio foi comprado por, adivinhem por quem?!!! Exatamente, por mim. Conheci um senhor de idade que estava na pequena fila e o deixei passar para minha frente. Suponho que se eu tivesse conhecido dois senhores de idade, eu não teria entrado no estádio, pois se eu tivesse permitido que mais alguém passasse na minha frente, eu não teria comprado o bilhete de entrada. Até onde vale a pena manter essas convenções sociais??? Foi por pouco.






Dentro do estádio eu só pude comprovar o que já imaginava fazia anos: jogador de futebol tem a melhor vida que alguém pode ter nesse planeta. Não falta nada por aquelas bandas. Tudo do bom e do melhor: dinheiro, fama, vida boa e etc etc etc.





Como muitos já sabem, dentro dos estádios de futebol ao redor do globo, existem museus e lojas vendendo todo tipo de material com o símbolo do time. Não foi diferente do que a maioria poderia imaginar, comprei algumas lembranças e entre elas até uma bola de golfe (onde vou jogar golfe no Brasil, me diz?).





Tenho outras coisas para escrever sobre esse momento em Manchester, mas como não estou com muito tempo para escrever esses dias, resolvi apenas atualizar o blog. Quem sabe um dia eu não melhore essa postagem?!






Nenhum comentário: