SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

domingo, 3 de março de 2013

Uma longa jornada pelo mundo dos Beatles.


Não saberia quando iria poder realizar esse sonho de ir à Liverpool e poder, finalmente, conhecer tudo aquilo que estava relacionado aos Beatles, meus maiores ídolos na música, na poesia, no ativismos social e muito mais.
Com essa minha ida à Liverpool (2013), completei um ciclo de viagens que há muito tempo gostaria de ter feito: locais relacionados aos Beatles.

Isso mesmo... Entre New York (2006/07), Londres (2012) e Liverpool (2013), eu completei os principais locais relacionados à vida dos Beatles. 

Nessa postagem, apenas alguns desses locais mencionados devem aparecer. Então, vamos viajar ao longo de 06 anos de muita história – de New York à Liverpool, em intervalos que marcaram minha vida de várias formas, com momentos bons e ruins, mas assim seguiu a vida e eu... eu não desviei meu foco. Missão cumprida. Um beatlemaniaco que conseguiu realizar-se enquanto fã dessa banda.

Leiam as legendas as fotos.

Ao fundo a casa onde morou George Harrison em Liverpool. Essa foto foi tirada em 2013.

Placa que marca o local em Liverpool conhecido por Penny Lane e que é também o nome de uma das música dos Beatles. Foto de 2013.

Casa em Liverpool onde o John Lennon morou com sua tia Mimi. Aí, o John se reunia com o Paul para tocar violão e muito provavelmente esse seja o local onde sugiram muitas e muitas músicas da banda.

Strawberry Fields. Um orfanato do exército da salvação onde Lennon costumava passar várias horas quando ainda era  muito jovem. 

Em frente à casa onde morou o Paul McCartney. Nesse local, Paul, juntamente com o John escreveram, entre outras canções, Love me do. 

casa onde morou o Paul McCartney. Nesse local, Paul, juntamente com o John escreveram, entre outras canções, Love me do. 

Em frente ao The Beatles Story Exhibition. Não tenho como intuito passar detalhes de acesso ou coisas do tipo. É óbvio que esse "museu" foi construído já depois que os Beatles não existiam mais e nele é possível ver várias coisas relacionadas aos Beatles.

Estátua em frente ao The Cavern Club in Liverpool. Essa é uma representação do John Lennon. 

The Beatles Story Exhibition. 

Em frente ao The Cavern Club. Aqui os Beatles simplesmente tocaram mais de 200 vezes. Costumo dizer que aqui é o laboratório dos Beatles, pois acredito que os estilo e até mesmo os dotes musicais foram aperfeiçoados por aqui. 

Já dentro do the Cavern, em frente ao palco. Todos os dias, artistas sobem aqui para tocar por horas e horas. 
Lógico que esse ônibus é mais comercial do que qualquer outra coisa. Magical Mystery Tour é o nome de um dos álbuns dos Beatles, assim como o nome de uma das músicas, mas aqui não existe ligação direta com a banda.


Em frente a famosíssima faixa de pedestre, Abbey Road em Londres. Aqui os Beatles eternizaram  esse local depois de transformarem a imagem deles atravessando a mesma e colocarem na capa do álbum, também conhecido como Abbey Road. 


Em frente a famosíssima faixa de pedestre, Abbey Road em Londres. Aqui os Beatles eternizaram  esse local depois de transformarem a imagem deles atravessando a mesma e colocarem na capa do álbum, também conhecido como Abbey Road. 

Abbey Road Studios, onde os Beatles gravaram diversas músicas durante anos. Londres 2012. 
Em Londres, em frente ao Beatles Coffee Shop.
Em frente ao Dakota em Nova Iorque (New York). Aqui foi o exato local onde o John Lennon foi assassinado. Ele morava aqui com sua esposa, Yoko e o filho, Sean Lennon. Foto de 2007

No Imagine Mosaic. Monumento feito no Central Park em homenagem ao John Lennon. Foto de 2007.

Em Strawberry Fields. Lógico que não é a original, mas um local feito para o John Lennon, fazendo referencia ao original. Essa foto é de 2007. 

Ao fundo, o Dakota Building, local onde o John Lennon morava em New York quando foi assassinado. 

Nenhum comentário: