SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

sábado, 23 de março de 2013

Crônicas do Porto.







Em meus últimos dias pela Europa, fui ao norte de Portugal. Peguei um trem de Lisboa para o Porto. A cidade é muito bonita e o que mais me impressionou mesmo foi a forma como eles utilizam o metrô por lá. Bem diferente de todos que já vi. Lá, eles não precisam colocar o ticket em nenhum local, apenas validar o mesmo em qualquer maquineta, mas se um engraçadinho quiser burlar o sistema, até pode, mas se for pego... Bem (...) coisa que não daria certo no Brasil.

Passei dois dias por lá e pequei muita chuva no primeiro. O Porto surgiu de uma escolha que tinha de fazer entre Madrid, na Espanha ou ele, o Porto. Depois que voltei de Dublin para Lisboa, ainda passei dois dias pesquisando algumas coisas antes de tomar a decisão de ir ao norte de Portugal.








A cidade do Porto não parece ser um local que encante quem já mora por lá há algum tempo, pois os pontos turísticos são de fácil acesso e são poucos. Pelo menos, foi essa minha impressão.

No percurso, passei por Aveiro, Coimbra e outras cidades. O trem era confortável, mas a viagem parecia muito longa durante certos momentos. Talvez já sinal do cansaço de toda a jornada...






Vinho do porto






Francesinha. Prato típico do Porto.

Dentro do barco.  

Tomei um bom vinho e fiz um passeio de barco. Andei muito pelas ruas no segundo dia, aproveitando ao máximo o sol que fazia, mas ainda fui pego pela chuva mais uma vez.

Foi bem legal a experiência e uma correria também, mas valeu a visita.



Nenhum comentário: