SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

domingo, 17 de março de 2013

A Catedral de São Patrício (Saint Patrick’s Cathedral).



A Catedral de São Patrício (Saint Patrick’s Cathedral) foi erguida entre 1200 e 1270, ao lado de uma fonte milagrosa atribuída ao santo padroeiro da Irlanda, onde havia uma igreja de madeira ainda mais antiga, uma das quatro paróquias célticas de Dublin. (Informação de terceiros). 




Parte interna da Catedral. 








Pátio da Catedral de São Patrício em Dublin.


Hoje é dia de São Patrício (Saint Patrick’s Day, em inglês). São Patrício é o padroeiro das Irlandas: do Norte e a República da Irlanda. Ao contrario do que muita gente pensa, ele não era irlandês, mas escocês. Teria sido capturado por piratas irlandeses na Bretanha e levado para a Irlanda para ser escravo.

Depois de alguns anos, reza a lenda que ele teria recebido a visita de um anjo, que dizia que ele deveria voltar para a Bretanha. Já como um homem livre, Patrício, cujo verdadeiro nome era Louis Andrew, regressa à Irlanda para evangelizar os ditos “pagãos”.






Os irlandeses se vestem de verde e bebem muita cerveja para comemorar o Saint Patrick’s Day todos os anos no dia 17 de março, data da morte do “santo”. Embora o padroeiro seja da Irlanda, o primeiro desfile de St. Patrick foi realizado em Boston, nos EUA. 

Nenhum comentário: