SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

sábado, 30 de março de 2013

Em Liverpool.




Uma das cidades que eu mais queria visitar em minha vida era Liverpool, na Inglaterra. Obviamente esse desejo de ir à Liverpool era movido pela vontade de conhecer o local do nascimento dos Beatles.





A cidade é bem pequena, mas bem intensa. Estava um período muito frio e nevava bastante. Para facilitar meus dias por lá, fui primeiro a todos os locais que faziam referencias ao quarteto que conquistou o mundo.

Fiz primeiro um tour pelo Magical Mystery Tour, um ônibus amarelo que faz, obviamente, referencia à música e álbum do mesmo nome.  












Logo no primeiro dia, visitei Penny Lane, Strawberry Fields, as casas da Tia Mimi, Brian Epstien, John, George, Paul, Cavern Club e Cavern Pub. O passeio foi muito divertido, especialmente pelo humor do guia, que ficava o tempo todo tentando manter o humor lá pra cima.

Liverpool tem muita história para contar, a cidade foi bombardeada durante a 2ª Grande Guerra Mundial. Todos os museus são gratuitos. Nem só de Beatles vive a cidade, mas muita coisa que acontece por lá, está diretamente ligada aos quatro.

Ao todo, passeio cinco dias em Liverpool e aproveitei uma manhã para ir à Manchester, onde visitei o Old Trafford, estádio do Manchester United.








Fui para um jogo do Liverpool F.C. Consegui fazer com que o jeitinho brasileiro me rendesse um ingresso mais barato do que ele, de fato, custava. Cheguei ao estádio sem a menor intenção de assistir o jogo Liverpool X Norwich.











Ao chegar ao Anfield, estádio do Liverpool F.C., começou o tiroteio de ofertas dos cambitas. A primeira oferta: absurdas 90 Libras Esterlinas. Nem com um revolver na cabeça eu pagaria esse valor para ver esse jogo. Avisei para o cambista que se ele não baixasse eu iria embora sem ver o jogo e ele com aquele ingresso sem vender e que ele tinha mais a perder do que eu. Esperei um pouco e quando o jogo estava prestes a começar e o cara baixou para 70, eu ri e disse que não pagaria do mesmo jeito. Cinco minutos antes do inicio da partida veio outro, ofereceu por 50 e eu disse que pagaria apenas 40 ou ele teria que jogar o bilhete fora ou dá para alguém, pois ele não iria mais conseguir vender por valor nenhum. Ele se desesperou e me disse que faria pelos 40. Eu até pagaria se tivesse com 40 Libras trocadas, mas do que tirei da carteira 35 Libras, ele olhou pra mim e disse: “é isso que você vai dizer que tem, não é?”, aproveitei e disse: “ou isso ou nada”. Pronto, estava feito o negócio: Comprei mais barato do que o preço inicial (preço oficial vendido para aquela partida), que era de 42 libras para aquela partida.





Nenhum comentário: