SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

CURIOSIDADE.




Um dos gestos mais conhecidos mundialmente é o famigerado dedo do meio levantado pra cima. Do Oriente ao Ocidente, se você mostrar o dedo do meio para outra pessoa é certo que ela vai entender, e também é certo que ela não vai gostar muito de sua atitude. 


Poucos sabem, mas este gesto simples que se tornou uma ofensa data de muito, mas muito tempo mesmo. Um grupo de antropólogos sustenta que o gesto é uma variação de uma estratégia agressiva de alguns primatas, que mostravam o pênis ereto a seus inimigos como uma forma de intimidá-los.
 

Mais civilizado, o homem teria substituído o pênis pelo maior dedo da mão erguido. Um dos primeiros registros escritos desse costume é do no ano 423 a.C., quando o poeta grego Aristófanes escreveu a peça "As Nuvens". Em um dos diálogos, o personagem Estrepsíades faz uma piada comparando o dedo do meio ao pênis. Da Grécia, a ofensa chegou a Roma, onde era conhecida como digitus infamis, o "dedo obsceno".
 

Se famosos como Selena Gomez foram pegos mostrando por ai seu dedo do meio bem ereto, vistoso e malcriado para seu namorado Justin Bieber, o primeiro registro fotográfico deste gesto é esta foto aqui. Aparentemente, em 1886 durante a fotografia inicial do time de beisebol do Boston, um jogador levantou, meio que discreto, mas tá ali, seu dedo do meio e entrou em uma das formas mais engraçadas e inusitadas para história. 


Texto: Rafael Gota
Administração Imagens Históricas

Nenhum comentário: