SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Liberty Bell - Philadelphia.

em frente ao Liberty Bell - Philadelphia -PA.


O Sino da Liberdade (Liberty Bell em inglês), localizado em Filadélfia, Pensilvânia, é um sino americano de grande significado histórico.

O Sino da Liberdade talvez seja um dos mais notáveis símbolos da Revolução Americana e a Guerra da Independência dos Estados Unidos da América. É um dos simbolos mais conhecidos da independência, nacionalismo e liberdade nos Estados Unidos, e se tornou um ícone internacional da liberdade.

Seu mais famoso toque, em 8 de Julho de 1776, convocou os cidadãos da Filadélfia para a leitura da Declaração de independência dos Estados Unidos da América. Antes disso ele já tinha soado para anunciar a abertura do primeiro Congresso Continental em 1774 e depois da batalha de Lexington e Concord em 1775.

O Sino da Liberdade era conhecido como Old State House bell (Sino da Antiga Casa do Estado) até 1837 quando foi adotado pela Sociedade Americana anti-escravatura como um símbolo do movimento abolicionista.
Inscrição

A inscrição gravada no Sino da Liberdade se lê a seguir:
PROCLAIM LIBERTY THROUGHOUT ALL THE LAND UNTO ALL THE INHABITANTS THEREOF LEV. XXV X.
BY ORDER OF THE ASSEMBLY OF THE PROVINCE OF PENSYLVANIA FOR THE STATE HOUSE IN PHILADA
PASS AND STOW
PHILADA
MDCCLIII

Em portugês:
Apregoareis liberdade na terra a todos os seus moradores LEV. XXV X.
por ordem da assembléia da província de Pensilvânia pela Casa do Estado em Philada
passe e guarde
Philada
MDCCLIII
A fonte da inscrição é a bíblia sagrada, livro de levítico, capítulo 15, versículo 10 na tradução de "King James", onde se lê "And ye shall hallow the fiftieth year, and proclaim liberty throughout all the land unto all the inhabitants thereof: it shall be a jubile unto you; and ye shall return every man unto his possession, and ye shall return every man unto his family." (em português: "E santificareis o ano qüinquagésimo, e apregoareis liberdade na terra a todos os seus moradores; ano de jubileu vos será, e tornareis, cada um à sua possessäo, e cada um à sua família."). A inscrição tinha como objetivo marcar o cinquentenário do Charter of Privileges de William Penn, escrito em 1701.

Nenhum comentário: