SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Dentista diz que emagreceu 45 kg com aparelho dentário que inventou


Aparelho ‘intra-oral para redução de peso’, ainda em fase experimental, está patenteado.Ele deve ser colocado na boca 20 minutos antes das refeições.

Dieta, malhação, remédios e chás já são soluções conhecidas para o emagrecimento. Mas, e aparelho dentário? Para o cirurgião-dentista Ariel Apelbaum, essa também é uma opção para se perder peso. Ele afirma que foi dos 120 aos 75 kg em menos de dois anos usando o aparelho ‘intra-oral para redução de peso’.
Foi o próprio Apelbaum, aliás, quem inventou o aparelho, em parceira com o também dentista Marcelo Silveira. Ele já foi patenteado, mas o doutor avisa que ainda está em fase de testes.
Aparelho se encaixa no céu da boca

O aparelho de Apelbaum é semelhante aos móveis usados em tratamentos ortodônticos, normalmente por crianças. Trata-se de uma placa de resina que se encaixa no céu da boca do paciente.
“O aparelho deve ser colocado na boca 20 minutos antes das refeições. Desse modo, ele faz com que o corpo inicie a digestão antes mesmo que o paciente comece a comer. Isso ocorre porque a salivação e a deglutição intensas provocadas pela sua presença fazem com que o cérebro se ‘engane’ e entenda que a digestão já começou”, explica o dentista.
A entrada antecipada no processo de digestão, segundo Apelbaum, faz com que o paciente também tenha a sensação de saciedade precipitada e, portanto, coma menos. Além disso, o aparelho, que também deve ser usado durante a refeição, dificulta a deglutição, o que preveniria que o paciente comesse rápido.

Nenhum comentário: