SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

sábado, 8 de dezembro de 2012

Balbuciando algumas palavras sobre o BOM profissional





Tenho dito que se qualificar não quer dizer necessariamente se afastar do ambiente de trabalho. É exatamente o oposto. É aproveitar para por em prática aquilo que estudou, pesquisou para ter certeza de que se está no caminho certo. O que acontece, de fato, é que as pessoas confundem qualificação com aumento da remuneração.

No nosso dia a dia, no ambiente de trabalho, as pessoas falam em cursos que podem agregar ainda mais na sua profissão e minutos depois reclamam que não recebem nenhum centavo a mais no vencimento. No final das contas, o curso era para ampliar seus horizontes ou apenas aumentar o salario?

Por outro lado, existem aqueles que nem disso falam. Conheço profissionais que passaram 10 anos fazendo a mesma coisa e dizem que tem 10 anos de experiência. Não seria 1 ano de experiência repetida por 10 anos? Vai entender.

De toda forma, o profissional só é completo quando ele trabalha com uma equipe boa. Não existe isso de profissional perfeito e isso é fato. Um mito. 



Nenhum comentário: