SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Culpa...





“Desde que Adão jogou a culpa em Deus por tê-lo dado Eva, quem, segundo ele, o levou a pecar, o ser humano não parou de inventar desculpas. Até Eva pegou o mesmo bonde e culpou a serpente. E daí se criou um padrão: todas as vezes que a culpa for sua, procure alguém ou alguma coisa para culpar ao invés de assumir a responsabilidade.”


Encontrei esse texto pela internet e logo gostei... Por que? Porque é assim que acontece no nosso ambiente de trabalho, nos relacionamentos, na vida entre amigos, em situações onde cometemos erros.


Errar é parte de todo e qualquer processo (até da vida). Quem nunca errou, nunca sentiu a sensação de vitória quando tentou mais uma vez e conseguiu (finalmente) fazer a coisa certa.

Acredito que somos o resultado de tudo aquilo que fazemos. Se você planta o mal colhe o mal, se planta o bem, é exatamente isso que vai colher.


Nem todos nós estamos preparados para viver nesse mundo. Uns só vivem em função de atrapalhar outros. Parece que esse tipo de gente tem prazer em atrapalhar o caminho dos outros.

Mas se estamos todos falando de mudanças durante a virada desse ano, então que possamos também mudar a nós mesmos. A vida nos dá mais uma oportunidade clara para tentarmos tudo diferente nos próximos meses.

É o que desejo a todos os leitores desse blog – um ano de 12 meses repleto de oportunidades de fazer aquilo que te traz felicidade, paz e alegria. O resto? Quem é que vive de resto? 

Nenhum comentário: