SOBRE O BLOGUEIRO
Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.
- [Portal da Língua Inglesa] -
Facebook Badge
domingo, 16 de novembro de 2008
Você é Hands On ? (Max Gehringer)
domingo, 19 de outubro de 2008
"À mais bela"
Se for escolhida, Hera dar a você riqueza e poder. Atena oferece o conhecimento e a sabedoria. Já Afrodite promete o amor da mais bela mulher mundo.
* no caso das mulheres o amor do mais belo homem mundo.
Para quem você daria a maçã dourada?
sábado, 18 de outubro de 2008
ESTÁ AUMENTANDO O NÚMERO DE IDIOTAS NO MUNDO?
sábado, 4 de outubro de 2008
[ESPORTE] ROBINHO, DEUS DO MANCHESTER CITY ?
Robinho, sobre os torcedores do City: 'Eu já sou um deus e não fiz nada'
Em entrevista ao jornal britânico "The Sun", atacante brasileiro diz que é tratado com muito carinho pelos fãs e quer retribuir
Com apenas um mês de Manchester City, cinco jogos e dois gols marcados, Robinho já foi elevado aos céus pelos torcedores do ainda modesto clube inglês. O atacante brasileiro de 24 anos reconhece o carinho imenso que tem recebido e promete retribuir.
- As pessoas me reconhecem o tempo todo na cidade. Eles são muito gentis comigo. Dizem-me grandes coisas e este tipo de motivação é muito importante para um jogador de futebol. Eu já sou um deus e eu não fiz uma coisa! Mas a minha vontade é a de pagá-la de volta, para mostrar a minha gratidão com os torcedores, com ótimas atuações e vitórias - afirma em entrevista ao jornal britânico "The Sun".
Ele fez uma comparação entre o futebol inglês e espanhol:
- O tempo no futebol inglês é diferente. O ritmo é de alta velocidade e a qualidade é excelente, melhor do que eu esperava. É o melhor campeonato do mundo. A diferença entre a Inglaterra ea Espanha é menor do que a que vivi quando me mudei do Brasil para Espanha. O piso fica úmido, como na Espanha, o que torna o jogo mais rápido. Acho que as grandes diferenças são os árbitros, que deixam o jogo fluir sem marcar muitas faltas, e os torcedores. Eles ficam muito mais envolvidos com o jogo do que na Espanha, eles gritam muito e nos empurram mais.
Inglês nota 2, mas ele pretende transformar em 10
Robinho admitiu que seu inglês não é muito bom por enquanto, mas que tem conseguido se entender com todos os companheiros:
- Nós compreendemos bem uns aos outros. O futebol tem uma linguagem universal - não é necessário falar a mesma língua para se entender com a bola. Eles me entendem e estão se divertindo com a altura em que, às vezes, no treino, eu grito. Meu Inglês é nota dois. Não estou tendo aulas, porque ainda estou morando em um hotel. Mas quando eu me mudar, vou ter tempo para isso. Em seis meses, a nota passará a ser dez.
Robinho admitiu que não cobra bem faltas, por isso gostou muito do gol que fez desta forma na derrota para o Chelsea de Felipão. E que só cobrou porque estava muito confiante na estréia. Ele se disse feliz por estar jogando como gosta na Inglaterra.
- O que me faz mais feliz é que finalmente estou jogando na minha posição real, o que nunca aconteceu na Espanha. Estou jogando como segundo atacante, com total liberdade para me deslocar, e não só pelo lado esquerdo - revela.
O atacante confessou também que tinha certas reservas para morar na Inglaterra. e explicou os motivos:
- Não existe nenhuma praia e sol. Mas estou desfrutando Manchester até o momento. Elano me levou para um passeio turístico e adorei. Depois de tudo o que as pessoas tinham me dito, eu temia o pior. Eu pensei que ia chegar aqui e não encontrar nada, só terreno baldio. Mas não é assim. Há belas casas de entretenimento e restaurantes, a cidade é linda. Não tenho nenhum problema com a comida. Existe um grande restaurante brasileiro no centro da cidade e eu vou passar a ser um cliente regular.
[DIREITO] LEI DE IMPRENSA
LEI DE IMPRENSA - liberdade de manifestação
www.soleis.adv.br
COSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL \ 1988
CAPÍTULO V
DA COMUNICAÇÃO SOCIAL
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.
§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.
§ 3º - Compete à lei federal:
I - regular as diversões e espetáculos públicos, cabendo ao Poder Público informar sobre a natureza deles, as faixas etárias a que não se recomendem, locais e horários em que sua apresentação se mostre inadequada;
II - estabelecer os meios legais que garantam à pessoa e à família a possibilidade de se defenderem de programas ou programações de rádio e televisão que contrariem o disposto no art. 221, bem como da propaganda de produtos, práticas e serviços que possam ser nocivos à saúde e ao meio ambiente.
§ 4º - A propaganda comercial de tabaco, bebidas alcoólicas, agrotóxicos, medicamentos e terapias estará sujeita a restrições legais, nos termos do inciso II do parágrafo anterior, e conterá, sempre que necessário, advertência sobre os malefícios decorrentes de seu uso.
§ 5º - Os meios de comunicação social não podem, direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio ou oligopólio.
§ 6º - A publicação de veículo impresso de comunicação independe de licença de autoridade.
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
[leia] COMO ESCOLHER UMA BOA ESCOLA DE IDIOMAS
COMO ESCOLHER UMA BOA ESCOLA DE IDIOMAS
Muita gente me procura querendo saber se posso ajudar na escolha de uma boa escola de línguas. É sempre muito difícil responder isso porque na verdade aprender outra língua depende mais de você do que de um curso ou professor de línguas. O ideal seria que o aluno começasse a estudar por conta própria para que ele pudesse se conhecer melhor em relação a si e as formas que ele assimila o novo idioma.
Eu nunca freqüentei nenhuma escola de línguas. Comecei a estudar por conta própria e no inicio tinha que pedir dicionários emprestados por não ter um. Por isso me considero autodidata no assunto, apesar de ser graduado em Letras (Língua Inglesa). O que posso dizer é que estudar em um curso de línguas não é sinônimo de sucesso. Conheci e conheço muita gente que estuda ou estudou em escolas de renome e nem por isso elas conseguem manter uma simples conversa com um nativo de língua inglesa.
Não estou querendo dizer aqui que os cursos de línguas não servem para nada ou que não dão resultado. Só quero deixar claro é que se você que está lendo este artigo agora e não puder pagar por uma escola de idiomas badalada, você pode fazer isso por conta própria, em casa ou com ajuda de algum amigo, ou até mesmo, devido à facilidade de hoje em dia, com a internet, nos web sites especializados em língua inglesa.
Mas caso você não consiga estudar por conta própria por não ter disciplina ou amigos falantes do idioma, ou menos ainda, não possa fazer um intercâmbio, mas possa pagar por um curso de inglês, então seguem algumas dicas.
A primeira delas, mas não a mais importante se refere aos professores. Verifique a graduação dos mesmos, procure saber se eles têm certificados, formação acadêmica, anos de experiência, verifique também se eles têm experiência no exterior, pois isso conta muito. A vivência de uma língua em seu “habitat natural” torna o professor mais gabaritado para falar no assunto, torna a aula mais divertida devido às colocações feitas por ele e comparações entre a língua falada no país onde ele morou e aquela língua que está sendo ensinada em sala de aula.
Outra dica seria você tentar assistir a uma aula da turma que está se formando no curso, se eles não estiverem bem você fatalmente fará parte da estatística e logo perceberá que o curso não está cumprindo seu objetivo: o ensino e a fluência no idioma.
Observe se o Inglês é falado naturalmente dentro da escola. É inaceitável que a pessoa que venda o idioma não saiba se comunicar nele. Infelizmente é a realidade de muitas empresas, que para gastarem menos, colocam pessoas desqualificadas como atendentes. Muitas escolas vendem o curso, mas é necessário saber como é o ambiente de trabalho daquela escola, desde o atendimento na entrada e ao telefone até a sala de aula e da direção. É preciso saber também se a direção está sempre presente para facilitar o contato entre você e o responsável pela escola.
Procure saber de pessoas que fizeram o curso naquela escola, se elas gostaram e recomendam e se possível tente falar com elas em inglês, assim você poderá saber se ele realmente aprendeu algo.
Lembre-se que você é o responsável pelo seu aprendizado. Dedicação é a palavra de ordem. Isso me faz lembrar um pensamento do chinês Lao Tse que diz: um caminho de mil quilômetros começa com o primeiro passo. Muitos dão o primeiro passo, mas poucos completam os mil quilômetros.
Portanto complete os mil quilômetros e seja persistente que você alcançará seu objetivo e fará a escolha certa. Falar outro idioma é descobrir um novo universo cheio novidades e com a ampliação dos seus saberes e visão de mundo mais aguçada.
--------------------------------------------------------------------
BRUNO CORIOLANO já foi professor em diversos cursos de Idiomas na cidade de Mossoró- RN. Conhece várias metodologias e abordagens (Skill, Wizard, CCAA, NEEL, UERN, UFERSA e SENAC). Tem experiência profissional nos Estados Unidos da América, onde residiu nas cidades de Antlantic City e Brigantine Beach, ambas no estado de New Jersey. É graduado
Artigo da próxima semana: Quanto tempo é necessário para aprender Inglês? Por Bruno Coriolano.
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
[leia] Linguística.
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
The peacock and the Crow
You probably don’t have much time, but I ask for just a few seconds to read this fable.
I’m not asking for money or any financial support. I am just inviting you to read and think about the moral of this story.
The peacock and the Crow
A crow is drinking some water from a lake when a peacock shows up. “Everyone look at me!” says the peacock. “Look at my feathers! They are colorful and brilliant. I am so beautiful! I am magnificent!”
“Are you still admiring yourself?” asks the crow.
“Of course, my friend. I have golden, purple, and blue feathers,” says the peacock. “Aren’t they pretty?”
“Sure they are,” answers the crow. “But why do you have to show off everyday? People are getting tire of you!”
“People envy me! Says the peacock. “Look at you. You are so very, very black. You don’t even have a bit of color on your wings. And you are ugly, too!’
“You’re right, peacock,” says the crow. “But there’s one thing an ugly black crow can do, but you can’t.”
“And what is that?” asks the peacock.
“I can go up to the sky and talk to the stars. I can fly, peacock!”
MORAL: Everyone is special in his or her own way.
Semana da descoberta: uma resposta aos nossos descobridores.
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
[leia] Para cada momento
haverá um não.
02/09/2007
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
Música Para Ouvir
por Arnaldo AntunesMúsica para ouvir no trabalhoMúsica para jogar baralhoMúsica para arrastar correnteMúsica para subir serpenteMúsica para girar bambolêMúsica para querer morrerMúsica para escutar no campoMúsica para baixar o santoMúsica para ouvir músicaMúsica para ouvir músicaMúsica para ouvir músicaMúsica para compor o ambienteMúsica para escovar o denteMúsica para fazer choverMúsica para ninar nenêMúsica para tocar novelaMúsica de passarelaMúsica para vestir veludoMúsica pra surdo-mudoMúsica para estar distanteMúsica para estourar falanteMúsica para tocar no estádioMúsica para escutar rádioMúsica para ouvir no dentistaMúsica para dançar na pistaMúsica para cantar no chuveiroMúsica para ganhar dinheiroMúsica para ouvir músicaMúsica para ouvir músicaMúsica para ouvir músicaMúsica pra fazer sexoMúsica para fazer sucessoMúsica pra funeralMúsica para pular carnavalMúsica para esquecer de siMúsica pra boi dormirMúsica para tocar na paradaMúsica pra dar risadaMúsica para ouvir músicaMúsica para ouvir músicaMúsica para ouvir música
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
POR QUEM OS SINOS DOBRAM
Portanto, a idéia no caso se remete a uma escolha em nome coletivo. Votar consciente é pensar no outro. Ser responsável pela escolha dos líderes é um ato de extrema consciência e responsabilidade de cada um de nós. Não quero ser responsável por deixar retalhos na história do meu país e ser dominado por um sentimento de atraso, por não saber ler o mundo a minha volta. Não quero morrer sem contribuir para o avanço da minha civilização na evolução humana. Lembrem se que cada homem que desaparece leva consigo um pouco da história da humanidade. E é quando os sinos tocam por cada um de nós.
sábado, 2 de agosto de 2008
[ DICA] A REVOLUÇÃO DOS BICHOS - GEORGE ORWEL
“Lembro-vos também de que na luta contra o Homem não devemos ser como ele. Mesmo quando o tenhais derrotado, evitai-lhe os vícios. Animal nenhum deve morar em casas, nem dormir em camas, nem usar roupas, nem beber álcool, nem fumar, nem tocar em dinheiro, nem comerciar. Todos os hábitos do Homem são maus. E, principalmente, jamais um animal deverá tiranizar outros animais. Fortes ou fracos, espertos ou simplórios, somos todos irmãos. Todos os animais são iguais.”George Orwell
O início de uma fábula contemporânea. O dono da Granja do Solar, Sr. Jones, embriagado com o poder, tranca o galinheiro e vai para a cama cambaleando.
Major, um porco ancião e já premiado, reúne todos os animais e conta seu sonho visionário de como será o mundo depois que o homem desaparecer, declara em tom profético a necessidade dos bichos assumirem suas vidas, acabando com a tirania dos homens, e canta a canção “Bichos da Inglaterra”.
Os animais são contagiados pelos versos revolucionários e entoam apaixonadamente a canção recém-aprendida. Sr. Jones acorda, alarmado com a possível presença de uma raposa, e com uma carga de chumbo disparada na escuridão encerra a cantoria.
Major falece três noites após. A morte emoldura o mito e suas palavras ganham destaque nas falas dos animais mais inteligentes da granja. Ninguém sabe quando será a rebelião, mas a necessidade de libertação domina os diálogos. Os bichos mais conservadores insistem no dever de lealdade ou no medo do incerto: “Seu Jones nos alimenta. Se ele for embora, morreríamos de fome”.
Os perfis dos animais são traçados: os porcos, as ovelhas, os cavalos, as vacas, as galinhas, o burro... Todos com traços marcantes de manipulação, alienação, rigidez, ignorância, dispersão, teimosia...
A rebelião ocorre mais cedo do que esperavam. Com a expulsão do Sr. Jones da granja, surge o momento de reorganizar o funcionamento da propriedade. Os porcos assumem a liderança, dirigem e supervisionam o trabalho dos outros, e os demais animais dão continuidade à colheita. Alguns bichos se destacam pela obstinação, como o cavalo Sansão, cujo lema é “Trabalharei mais ainda.”
Os sete mandamentos, declarados por Major, são escritos na parede:
“Qualquer coisa que ande sobre duas pernas é inimigo.O que ande sobre quatro pernas, ou tenha asas, é amigo.Nenhum animal usará roupa.Nenhum animal dormirá em cama.Nenhum animal beberá álcool.Nenhum animal matará outro animal.Todos os animais são iguais.”
LEIA EM : http://recantodasletras.uol.com.br/visualizar.php?idt=2369
domingo, 27 de julho de 2008
Para vender casa, mulher se inclui como 'brinde'
[RECORD] Os seios de Maxi Mounds entram para o Guinness Book
Maxi foi bailarina, mas, na década de 1990, passou a dedicar-se ao entretenimento de adultos, oferecendo danças sensuais em clubes da Flórida (EUA).
Maxi, que passou a estrelar filmes pornográficos depois que deixou de dançar, entrou em contato com o Guinness, que criou a categoria “maior aumento de seios”, hoje liderada por ela.”
sábado, 26 de julho de 2008
Villa na Austria recebe um nome um tanto quanto estranho.
sexta-feira, 25 de julho de 2008
Gisele Bündchen + Apple Computers?
Segundo rumores do site Gizmodo, Gisele Bündchen pode ser a nova garota propaganda da Apple. O site aponta como fonte o próprio site da modelo no qual ela afirmara ter feito fotos para uma nova campanha para os Macs da Apple.Ao procurar sobre tal notícia no site da modelo não encontrei nada, o que deixa a dúvida no ar. Será que ela teria mesmo feito a sessão de fotos? Quais produtos seriam anunciados na campanha? O MacBook? Novo iMac? Ainda que a campanha não seja verdadeira, já valeu a pena publicar uma foto da Gisele por aqui, deixa o ambiente mais bonito.
Qual a diferença entre Apple e Apple?
Muita coisa se passou, todos sabem bem do surgimento do iPod e da loja virtual, iTunes, e em Setembro de 2003 uma nova batalha se travou, a Apple de Steve Jobs infringiu o acordo na visão da Apple dos Beatles !
Mas hoje, ambas as Apples entraram em acordo e entraram com um pedido para parar o caso na justiça, cada uma arca com suas despesas no projeto até então. E está aberto o caminho para negociarem finalmente as músicas da banda de rock mais bem sucedida de todos os tempos dentro da loja de mp3 mais bem sucedida até hoje!
Qual maçã vc prefere?Eu fico com as duas
quinta-feira, 24 de julho de 2008
Fergie faz performance roqueira ao lado de Slash
A cantora encarnou o espírito da festa e caprichou no visual com calça e botas de couro preto. Além disso, a performance de Fergie deixou a galera do rock orgulhosa: a moça se jogou no chão, balançou freneticamente os cabelos e até ensaiou uma carinha de má – tudo sob os olhares do noivo, o ator Josh Duhamel, que a acompanhou à balada.
O aniversário de Slash não foi o único da noite para Fergie. A cantora também deu os parabéns para o pai, que ganhou um bolo com uma mensagem especial da filha famosa. “Feliz aniversário, papai. Com amor, Fergie”, dizia o doce.
CARREIRA NO CINEMA De acordo com o “PopCrunch”, Fergie foi escalada para participar do musical “Nine”. O longa pode ser a grande chance da cantora no cinema: no projeto ela irá contracenar com Nicole Kidman, Kate Hudson e Daniel Day-Lewis.
[MÚSICA E CURIOSIDADE] Helter Skelter - BEATLES
É considerada a canção mais pesada dos Beatles, e precursora do que, anos depois, viria a ser o heavy metal.
No final desta canção, Ringo Starr, o baterista, grita raivosamente: "I've got blisters on my fingers!" (estou com bolhas nos meus dedos). É como se esta frase fosse o empurrãozinho final para que outras bandas começassem a criar um som mais pesado. Claro que já existiam músicas até mais pesadas na época, mas Helter Skelter teve grande importância na história da música.
Há rumores de que exista uma versão de 27 minutos de Helter Skelter, mas até hoje esse boato não foi confirmado e não passa de apenas uma grande dúvida que todos os beatlemaníacos torcem para que seja verdadeira.
Um assassino chamado Charles Manson dizia que essa canção escondia mensagens subliminares, inspirando-o a cometer uma série de assassinatos. Entre os dias 09 e 10 de agosto de 1969, a "família Manson" cometeu duas chacinas em Hollywood e escreveu nas paredes "Helter Skelter" com o sangue das vítimas.
Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Helter_Skelter"
[História] Charles Manson
Homem Mais Tatuado do Brasil
Rogério Vieira de Fraga tem 41 anos, e com 98% do seu corpo tatuado, foi certificado pelo RankBrasil, como o “Homem mais Tatuado do Brasil ”. Ele esteve no palco no Programa Tudo é Possível com a Eliana para mostrar suas tatuagens.
Rogério resolveu se tatuar porque sempre quis ter uma pele diferente. Sua 1ª tatuagem foi feita aos 13 anos, com um arame quente, em forma de tubarão, do lado esquerdo do peito. Segundo ele, suas tatuagens são desenhos para um visual macabro, mas que para ele significam imagens sedutoras.
A tatuagem que mais demorou para ser feita, foi nas costas, e levou 12 horas para ficar pronta, e a que demorou menos tempo foi feita em dois minutos, foi a inicial do nome de seu primeiro filho. Suas tatuagens são feitas pelo tatuador Elias da Tattoo Center.
No ano de 1996, Rogério já estava nas páginas do Guinness Book, com 85% de seu corpo tatuado. Em 2006, participou das gravações do programa “Troca de Família”, também da Rede Record.
Pai de dois filhos, disse que seus filhos também já têm tatuagens. Tatuador profissional deseja trabalhar muito e se aperfeiçoar cada vez mais. Para Rogério chegar a 100% de seu corpo tatuado, ainda falta a face direita do rosto, mas atualmente é algo que não está em seus planos.
Redação: - RankBrasil - 01/03/2007 / Revisão: - jornalista Raquel Susin - 06/07/2007