SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Aprendendo inglês por meio das charges.




Nessa imagem de Adams, do Daily Telegraph, O atual presidente e candidato a reeleição, Barack Obama, aparece vestido de super-homem (superman). Acredito que a ideia surgiu devido a mensagem que o mesmo ofereceu ao povo americano na campanha de 2008 (yes, we can). Para quem não lembra, Obama surgiu como uma espécie de salvador da pátria, uma vez que o país, durante os governos Bush, já apresentava os primeiros sinais de decadência.

Aqui o cartunista considera a possibilidade de o presidente perder seu emprego como líder da nação devido aos resultados das ultimas pesquisas. Podemos ler “superman carrer’s rethink...”

Se você tem que rethink (repensar), nesse caso a carreira, pode ser sinal de perigo eminente, no caso do Obama, a perda da eleição.

Na imagem, uma foto de Michelle Obama, uma edição da revista TIME com Osama Bin Laden na capa... Tudo junto em uma caixa, deixando a entender que o presidente já está se preparando para repensar sua carreira. Será que isso vai mesmo acontecer? Só poderemos saber dia 6 de novembro. 

Nenhum comentário: