SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Experimentando a culinária local: uma viagem dentro da outra.



Sabe aquela sensação que você tem quando sente o cheiro de algo ou come determinado tipo de comida e lembra-se de algum momento especifico? Pois bem, a dica de hoje é sobre esse tipo de sensação.


Muitas vezes, quando viajamos, planejamos economizar o máximo para podermos fazer outras extravagancias. Já ouvi e li relatos de companheiros e viajantes que costumam levar comida (pipoca de plástico, barras de cereal e chocolate etc) em suas mochilas para comer e “enganar” a fome só para economizar. Tudo bem que sair gastando dinheiro de forma irresponsável e sem planejamento não é lá uma ideia legal, mas o legal de conhecer lugares é também “viajar” na culinária local – uma viagem dentro da outra.


Já pensou em ir até Lisboa e não tomar um bom vinho português ou comer os pasteis de Belém? Ou em Londres e não comer o tradicional Fish and chips? Ou mesmo não comer uma pizza feita com massa italiana enquanto estiver em Roma? Não tem sentindo algum não conhecer o que os nativos fazem por meio de seus hábitos culinários.  Sair do país para comer churrasco em restaurante brasileiro? Olha, acho que isso não é uma boa...


ENTÃO A DICA É ESSA: Comer os pratos típicos dos países que visitou ou vai visitar. Mas não comente de outros países, mas culinária local, como os pratos típicos da Bahia, por exemplo. Somente assim você irá sentir aquela saudade quando sentir sabor parecido com a comida que experimentou. 

Nenhum comentário: