SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

APRENDA A OUVIR E GANHE MAIS COM ISSO.




Ao longo de alguns poucos anos de trabalho, aprendi que o melhor mesmo é aceitar e ouvir mais do que revidar. Mesmo sabendo que você pode estar certo, a melhor maneira de sair-se bem em qualquer situação é ser inteligente, ou melhor, ser sábio. Ora, se você já acha que sabe algo, aproveite para aprender mais com os outros. Por que perder tempo defendo ideias que você já conhece?


 E se alguém lhe passa um feedback negativo você tem duas opções: primeiro, você pode tentar se justificar dando explicações e colocando a culpa em outra pessoa da equipe (ou no grupo todo) ou então, você pode, mesmo sabendo no seu íntimo que você está certo, calar-se a aceitar a sugestão ou crítica passivamente. Isso não quer dizer que você vai se tornar um profissional medíocre, mas vai fazer com que você passe a imagem de alguém que sabe conviver em equipe. A vida é bem isso: ser sábio para não causar problemas maiores.


Se você tem um plano, mantenha-o em sigilo e pratique todas as formas possíveis para conseguir torná-lo realidade. Melhor dizendo, se não está satisfeito com o seu trabalho ou aquilo que está fazendo, sugiro que comece a procurar outra alternativa e foque nela até conseguir. Ficar sempre reclamando, mas sempre fazendo a mesma coisa ou nada, não vai mudar muito, não é?


Assumir o erro é sempre uma postura “diplomática”. Se você conhece suas qualidades e sente que assumir um erro, até mesmo um que não foi culpa sua, pode abrir outras portas, como a confiança da equipe, pro exemplo.


Ser honesto não vai te levar longe, pelo menos não à curto prazo no mundo corporativo, se esse estiver repleto de idiotas que estão visando apenas o bem-estar pessoal ou não visão nada concreto (sim, alguns estão ali, mas não sabem, de fato, o que querem).

Peça exemplos de situações onde você agiu com arrogância toda vez que alguém dizer que você precisa ser mais humilde. Às vezes, assumir que você não tem razão em determinados momentos pode ser a chave para a abertura de outra porta. Conquiste a empatia na hora de defender algo.


Nunca leve algo para o lado pessoal, repito isso sempre, Às vezes, perder é ganhar. Você pode estar errado, mesmo que exista evidência do contrário, mas assumir que ainda tem muito à aprender é uma vitória na certa.


Saber se relacionar é fundamental em qualquer profissão. Se você sabe mais do que seus pares, tente entender que isso pode ser também prejudicial caso você demonstre atitudes de forma arrogante.


Se você não se encaixa na empresa, não se relaciona bem, vive um momento ruim... ei, chegou a hora de pular fora, meu amigo. Vai morrer fazendo o que não gosta?


  



Nenhum comentário: