SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

terça-feira, 22 de novembro de 2011

UM CONTADOR DE HISTÓRIAS.


(The story teller by_theflickerees)

Convido você, leitor para fazer uma viagem ao seu pensamento mais profundo; uma reflexão feita por você mesmo, como nunca feita antes. O leitor ainda tem sonhos ou a vida já o colocou dentro de um labirinto onde a saída é trancada a sete chaves? Já tive diversas experiências, mas nenhuma delas foi igual aquela chamada de autoconhecimento. 

Não sou um rótulo, sou um ser de possibilidades ilimitadas. Faço algo verdadeiramente importante por mim: não me identifico com as coisas e pessoas que estão impedindo e limitando o desenvolvimento das minhas potencialidades; da minha qualidade de vida. Sou um camaleão que se adapta às diversas situações, mas às vezes sou um fantasma que some quando se faz necessário.

Com o tempo nós aprendemos sempre que migramos para uma percepção em nível superior ao anterior, contemplamos o passado em condições diferenciadas de análise. E isso evidencia para mim as ilusões e distorções que me moviam anteriormente. Já fui convidado pela vida diversas vezes a reestruturar minhas atitudes e percepções. Já entendi que a dor é uma professora severa, mas a mais eficaz também.

Nunca tive medo de mudanças, sempre encarei como um guerreiro os novos desafios por acreditar que tudo na vida é mudança. A vida é a arte da mudança, é a arte da velocidade. “Qual a diferença entre um cadáver e um ser vivo?”, você pergunta. No cadáver a velocidade cessou, ele não mais realiza as mudanças sequenciais que são necessárias à manutenção da vida. Estamos constantemente mudando. Todo o nosso organismo está mudando. Neste exato momento, células estão sendo eliminadas e novas células estão sendo geradas, trocas gasosas e bioquímicas estão mudando a composição e o equilíbrio de órgãos, tecidos e sistemas do meu corpo, está tudo em altíssima velocidade de mudança. Na verdade, o universo todo está mudando.

 Sou um ser que não teme a perda, pois sei que na vida obteremos perdas e acumularemos vitórias. Nunca fico congelado com o risco da perda. Sou parte da natureza, procuro agir como ela – adaptando-me. Se cometer um erro, não serei o primeiro a ter de aperfeiçoar uma nova ideia ou estratégia. As perdas são necessárias e inevitáveis na vida. Todos nós perdemos pessoas, fatos, épocas. Perdemos no sentido de que não podermos mais desfrutar da sua presença concreta. Assim perdi minha infância para necessariamente ganhar a adolescência; perdi a adolescência para ganhar a juventude; e por fim perdi a juventude para ganhar a maturidade. São perdas necessárias; são perdas de acréscimo. Não de decréscimo.

 Dentro de mim ainda vive a essência da criança e do adolescente que fui um dia, são patrimônios da minha história, são personagens do meu eu, que posso ativar a qualquer momento. Posso voltar a ser criança diante de um desenho animado e adolescente diante da mulher amada, com a vantagem de que o adulto que vive em mim, com sua experiência e maturidade, permanecerá presente o tempo todo evitando que eu incorra nas ilusões características das fases anteriores.

Sempre observei o meu posicionamento diante das tarefas que tenho de realizar. Verdadeiramente, não existem tarefas difíceis ou fáceis. Na minha forma de ver, tarefas são só tarefas. Apenas tarefas e nada mais. Facilidades ou dificuldades são julgamentos que faço sobre elas. Não acredito no impossível. Considero difícil para o homem pensar em tempo sem pensar nestas três dimensões: passado, presente e futuro. Minhas lembranças estão no passado, minhas oportunidades estão no presente e minhas esperanças estão no futuro.  Sempre lembro que estou escrevendo hoje o passado do amanha. A cada dia, a vida me oferece uma página em branco para que de próprio punho eu possa escrever a minha própria história. E o que eu escrevi hoje? Bem, no futuro estarei olhando para essa página, para esse episódio pelo retrovisor do tempo. E estarei pensando: “faça primeiro, aperfeiçoe-se durante e comemore depois!”.

Apontei como meta viver 100 anos, não sei se será possível, mas dividindo essa vida em quatro períodos, posso dizer que já vivi ¼ dela. Foi uma vida maravilhosa com muitas vitórias. Nesse momento estou no “ano três” da minha segunda vida, que começa com outras vitórias, sou hoje um ser humano mais vivido e experiente e com a vantagem de não começar do zero, já tenho uma memória e junto dela boas recordações. Assim como disse Paul McCartney acredito na mágica de você ser um espermatozoide de sucesso entre milhões de concorrentes.


Nenhum comentário: