SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Unas Pocas Palabras: O Palácio Real de Madrid

Ao chegar a Madrid, não tinha muita noção do que iria encontrar. Na verdade, quando pensei em iniciar esse tour pelo Velho Continente, inclui Espanha no meu roteiro, mas se tivesse que descartar algum país por algum motivo, esse seria a Espanha.

Que sorte que não foi preciso e que não fiz isso, pois foi nesse país onde tive meu maior aprendizado. Além do contato com o povo espanhol, a cultura de forma geral, me deixou impressionado. Achei que, devido à proximidade, Portugal e Espanha os dois fossem bem parecidos. Engano meu, pois os espanhóis são bem mais brincalhões e receptivos do que os portugueses.

Na imagem, podemos ver o Palácio Real de Madrid. Segue um pouco da história do palácio feita por meio de uma adaptação do Wikipédia.


Ao fundo Palácio Real de Madrid. 

O Palácio Real de Madrid, também denominado de Palácio de Oriente e, durante a Segunda República Espanhola, de Palácio Nacional, é a residência oficial do Rei de Espanha, situado em Madrid, a capital espanhola. É maior palácio real na Europa.

Foi construído no mesmo local onde se encontrava outro palácio, denominado de Real Alcázar de Madrid, destruído por um incêndio no ano de 1734.

O Palácio Real de Madrid continua a ser, oficialmente, a residência do Rei de Espanha, apesar de, na atualidade, o Rei o utilizar somente para ocasiões de gala, almoços, recepções oficiais, entregas de prémios e audiências, já que a Família Real optou por viver num palácio mais modesto, o Palácio da Zarzuela. Os reis consideram que na sua residência do Monte de El Pardo podem preservar a sua intimidade mais facilmente que num palácio com as dimensões do Palácio Real de Madrid.


Nenhum comentário: