SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

LUGARES PARA CONHECER: LIVERPOOL.



Quando se ouve falar da cidade britânica de Liverpool, a primeira imagem que passa pela cabeça de qualquer pessoa é a dos Beatles fazendo sucesso nos anos 1960. O futebol local também é conhecido no mundo inteiro e o clássico Liverpool FC versus Everton FC é um dos mais disputados de toda a Europa. Liverpool está localizada no condado de Merseyside, no noroeste da Inglaterra, a 290 km de Londres, a capital do país. A cidade também é famosa por ser uma das principais zonas industriais inglesas e a zona portuária, pela importância do valor histórico, já foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO – Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura. As docas são de extrema importância para a história deste lugar.

Cavern Club. 

A principal atração turística de Liverpool está na famosa Matthew Street. Trata-se do Cavern Club, o bar onde John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e o então baterista Pete Best – substituído posteriormente por Ringo Starr – começaram a carreira artística. Foi nesse local que a banda foi apresentada a Brian Epstein, que se tornou depois o empresário dos Beatles. Existe outro bar semelhante na mesma rua, famoso pela estátua de John Lennon no lado de fora: o Cavern Pub. Já dá para perceber que quem passa pela Matthew Street volta automaticamente para o início dos anos 1960. Vale a pena conhecer esses bares, facilmente reconhecíveis graças à fachada de tijolinhos. Como muita gente já deve saber, a Inglaterra é a terra dos Pubs. Não deixe de visitar também o Grapes Pub, localizado próximo ao reduto dos Beatles e um dos melhores bares da cidade para curtir um happy hour.


Estátua de Lennon no Cavern Pub em Liverpool. 


Liverpool é uma cidade movida pela guitarra e, portanto, uma dica valiosa para qualquer visitante é conhecer a loja Microzine, na Bold Street. Neste local, é possível encontrar vários artefatos relacionados aos Beatles, como camisetas estampadas com capas de discos e reproduções de relíquias usadas pelos quatro rapazes. Ainda na mesma rua, você encontrará a Hairy Records, uma loja de discos muito antigos e raros. Os mais fanáticos pelos Beatles certamente adorarão conhecer uma das melhores coleções de vinil do noroeste da Inglaterra, que inclui discos raríssimos de George e Ringo em carreira solo. A média de preços gira em torno de cinco libras.


The Liver Building. 

Strawberry Fields em Liverpool. 


O principal símbolo arquitetônico da cidade é o Liver Building, localizado na região portuária, também conhecida como Albert Docks. Outros prédios históricos que sobreviveram aos bombardeios da Segunda Guerra Mundial também são cartões postais, como a imponente prefeitura. Esta zona de Liverpool não fica muito longe da Matthew Street e adjacências. Dá para percorrer todos esses lugares a pé num único dia.







Para saber quase tudo sobre Beatles: http://www.musictrekker.com/oldies/beatles/beatles.html

Nenhum comentário: