SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Lennon e "Che" Guevara: Amigos, mentes revolucionarias ou apenas uma foto que tenta propagar uma ideia velha?




Estou com um turbilhão de coisas para fazer ao mesmo tempo e não sei como, mas vou concluir tudo, como sempre faço, no dia e horários pré-estabelecidos. Não é para falar dos meus afazeres que escrevi essas poucas linhas. Entre um tempinho e outro, acabo visitando essa porcaria de Facebook. (para mim, a rede social foi uma ideia fantástica, mas como não foi minha, eu a desprezo. Não passa de uma verdadeira desviadora de atenção).


Em uma dessas minhas “acessadas” ao Facebook, deparei-me com essa foto do Lennon, um ídolo eterno, e do “Che” Guevara. Sei que muitos devem ter achado essa foto o máximo: dois lideres e ícones do mundo socialista e sonhadores e toda essa bobagem que pregam por ai. O Lennon foi um grande homem sim, embora um péssimo exemplo como pai e marido. E “Che”; um mito pessimamente construído e que tinha uma ideologia extremamente agressiva e desprezível.


Enquanto o Lennon pregava uma revolução baseada na paz, o médico argentino pregava uma revolução sangrenta para implantar um regime stalinista baseado na luta armada.


Quando eu era mais jovem, eu também acreditava que Guevara serviria de exemplo para minha geração, mas ai veio a curiosidade e descobri que esse moço não tinha muita coisa de herói. Ele é bem mais do que o carinha retratado naquele filmezinho, “diários de motocicletas”. Como sou contra armas de fogo, desprezo as atitudes desse cara.

Para mim, essa foto não passa de uma “forçada de barra” por parte de um grupo que pretende difundir ideias velhas usando dois gigantes, bons ou não, da raça humana. Reparem que o John Lennon está com uma guitarra e o Guevara; com um violão acústico. Pergunto-me: se o John está com uma guitarra elétrica, onde ele plugou a mesma? Parece-me que ambos estão no meio de uma selva ou coisa assim. Será que essa foto realmente é real ou não passa de uma montagem?


Esse texto, apesar de não ter passado pela correção ortográfica, reflete a visão de um apaixonado pelo trabalho do Ex-Beatle; um comunista, mas não alienado e músico nas horas vagas. Não acredito nem um pouco que o Lennon tinha ideias parecidas com as do Guerreiro, Che Guevara. 

Nenhum comentário: