SOBRE O BLOGUEIRO
Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.
- [Portal da Língua Inglesa] -
Facebook Badge
domingo, 30 de setembro de 2012
Em Dublin.
quinta-feira, 27 de setembro de 2012
Algumas pessoas são tão POBRES, que não têm nada além de dinheiro.
quarta-feira, 26 de setembro de 2012
Escolha esse nome para o mascote da FIFA.
Sua vida toda está on-line. Isso pode ser usado contra você.
terça-feira, 25 de setembro de 2012
Relaxa... Se não, não encaixa!
Natal - RN. |
haverá uma guerra
para cada momento de glória
haverá uma história
para cada momento de tristeza
haverá uma beleza
para cada momento tenso
haverá o silencio
para cada momento difícil
haverá um precipício
para cada momento de solidão
haverá um refrão
para toda pergunta
haverá uma resposta
Para todo sim
02/09/2007
CHARGE: SOBRE O SUS...
sexta-feira, 21 de setembro de 2012
Quando me falta inspiração...
quarta-feira, 19 de setembro de 2012
Brasil para brasileiro ver.
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
A geração Facebook é a mais burra da história da humanidade.
Escoteiros americanos ocultaram centenas de casos de abuso
DEVELAN LAS PRIMERAS IMÁGENES DE ROBOCOP.
domingo, 16 de setembro de 2012
Os 10 melhores petiscos do Brasil.
Analfabetos pagam propina para conseguir tirar carteira de habilitação.
As redes sociais e seu mau uso.
quinta-feira, 13 de setembro de 2012
Suecos criam horários especiais para notívagos
Imagem da Internet. |
quarta-feira, 12 de setembro de 2012
A tentativa de sufocar a blogosfera.
Em outros cantos do país, a mesma tática, a da judicialização da censura, tem sido aplicada visando intimidar e inviabilizar financeiramente vários blogs. Alguns processos já são mais conhecidos, como os inúmeros que tentam calar os blogueiros Paulo Henrique Amorim e Luis Nassif. No fim de 2010 e início de 2011, o diretor de jornalismo da poderosa TV Globo, Ali Kamel, também ingressou na Justiça contra seis blogueiros – o que prova a falsidade dos discursos dos grupos de mídia que se dizem defensores da liberdade expressão. Criticado pelos blogueiros, pelo seu papel manipulador nas eleições de 2006 e 2010, Kamel parece ter escolhido a via judicial para se vingar dos críticos.
Se os juízes de primeira instância parecem pressionados diante de autoridades e empresas de Comunicação tão poderosas, é preciso garantir que os tribunais superiores mantenham-se atentos para garantir que a liberdade de expressão não se transforme num direito disponível apenas para meia dúzia de famílias que controlam jornais, TVs e rádios brasileiras.
Além da judicialização da censura, também está em curso no país uma ação ainda mais violenta contra os blogueiros – com ameaças de morte e até atentados. Em 2011, o blogueiro Ednaldo Filgueira, do município de Serra do Mel, no Rio Grande do Norte, foi barbaramente assassinado após questionar a prestação de contas da prefeitura. Outro blogueiro também foi morto no Maranhão. Há várias denúncias de tentativas de intimidação com o uso da violência, principalmente em cidades do interior onde a blogosfera é o único contraponto aos poderosos de plantão.
Diante desses atentados à liberdade de expressão, o Centro de Estudos Barão de Itararé manifesta a sua total solidariedade aos blogueiros perseguidos e censurados. É preciso denunciar amplamente os que tentam silenciar esta nova forma de comunicação.
É urgente acionar os poderes públicos – governo federal, Congresso Nacional e o próprio Supremo Tribunal Federal – em defesa da blogosfera. É o que faremos, em parceria com as demais entidades da sociedade civil, em especial com o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), requisitando audiências junto ao STF, STJ, TSE, Congresso Nacional e Ministério da Justiça.
Pedimos, ainda, a atenção da Secretaria Especial dos Direitos Humanos para o tema. Liberdade de expressão não é monopólio de meia dúzia de empresários. É um patrimônio do povo brasileiro, garantido na Constituição. A comunicação é um direito básico do ser humano, que precisa ser respeitado.
Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.