SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

domingo, 30 de setembro de 2012

Em Dublin.



Checando algum material sobre as viagens que fiz na vida, não pude deixar e ver mais uma vez esse vídeo feito na cidade de Dublin, na República da Irlanda. Nunca na minha vida poderia imaginar uma cidade tão cheia de história e culturas tão vivas. O povo é extremamente receptivo e amigável. 

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Algumas pessoas são tão POBRES, que não têm nada além de dinheiro.







Existe muita gente vendendo a fórmula pronta para tudo que existe no mundo, mas já perceberam que essas mesmas pessoas só vivem da própria imagem? Muitas vezes, imagens que não têm sustentabilidade alguma. Verdadeiras pessoas derrotadas por falsas vitórias. Sei que o texto não esclarece, mas quantas e quantas pessoas não vendem seu produto com o rótulo podre?

Outro dia, um amigo me convidou para uma festa onde políticos ricos e poderosos estariam. A ideia, segundo ele, era “fazer uma social”. É desde quando “fazer social” serve para alguma coisa?

O que tenho para dizer para você que está lendo isso agora é: Faça o melhor possível para ser um bom profissional disposto a prender até o ultimo dia de sua existência, pois nada, além disso, pode te trazer verdadeiras vitórias. 

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Escolha esse nome para o mascote da FIFA.




Pense em um nome que pegaria com certeza! Diante de tanta falta de conhecimento cultural e linguístico para a escolha dos brinquedinhos da FIFA (experimente trocar o primeiro “f” por “p” e o segundo por “c”), esse sim viria a calha. 

Sua vida toda está on-line. Isso pode ser usado contra você.




Ei palhaço, você está sendo vigiado diariamente e não percebe. Se não quer ficar surpreso como esse pessoal do vídeo, acorda para vida. O mundo real não está atrelado às redes sociais.

Está cada vez mais fácil saber onde você esteve semana passada, com quem comeu no ultimo final de semana e que seu primo assumiu ser boiola depois de tomar umas caipirinhas no bar do caramelo vizinho à casa do caralho.

Pois é, essa moçada de hoje perdeu a noção. Ao chegar a um lugar ou outro, essa criançada usa seus brinquedos para alertar aos sequestradores, onde eles, o povo burro, estão.  

O que falta para esse povo? Cagar e depois comer a merda? Pior, ainda postar nas redes sociais.

Para que essa postagem não seja só bobagem, segue uma informação importante para o pessoal que está vindo para a Copa do Mundo: Os plug-ins para seus aparelhos eletrônicos. Sim, agora os bobalhões internacionais já sabem como se precaver para poder postar o local onde estão e o que estão fazendo.  



Ninguém agüenta mais esse calor!


terça-feira, 25 de setembro de 2012

Relaxa... Se não, não encaixa!

Natal - RN. 


Para cada momento

Para cada momento de paz
haverá uma guerra
para cada momento de glória
haverá uma história

para cada momento de tristeza
haverá uma beleza
para cada momento tenso
haverá o silencio

para cada momento difícil
haverá um precipício
para cada momento de solidão
haverá um refrão

para toda pergunta
haverá uma resposta
Para todo sim
haverá um não.


(Bruno Coriolano)
Mossoró-RN
02/09/2007
Publicado em:

O mossoroense. Mossoró, RN. Domingo, 25 de Outubro de 2009. 

CHARGE: SOBRE O SUS...





Essa imagem mostra bem o que acontece no Brasil quando você precisa do SUS. Não preciso de comentários longos para passar minha mensagem. 


sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Quando me falta inspiração...


Ai que saudades que tenho dos tempos que podia me deitar em uma rede e ler os contos de Poe horas à fio sem me preocupar com o passar das horas ou com o dia seguinte.


Saudade maior, eu tenho de escrever, mas falta inspiração, faltam as ideias... Acho que não vou conseguir uma boa história nunca. Estive checando em meus arquivos, o ultimo conto que tentei escrever (2009/2010) e me deparei com esse “OS PASSOS MISTERIOSOS DOS FILHOS DE NÍOBE”. Nada de extraordinário, apenas um esboço de um conto que não passou de meia página. A ideia era escrever uma narrativa sobrenatural contando, de forma tensa, o brutal assassinato de algumas crianças por sua própria mãe. Como deve ser abandonado, segue para a lixeira on-line:

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O verdadeiro político da Era Vagas


Brasil para brasileiro ver.






Certa vez falei para um amigo que o governo do PT iria deixar o Brasil no buraco e ele me chamou de louco e disse que eu não entendia de política. Aceitei calado na minha, porque realmente não tenho como dizer que entendo de política. Não dá para saber se “A” é melhor ou pior do que “B”, isso porque depois de algum tempo no poder, não posso dizer se alguma letra dessas vai mudar a forma de agir, pois não elegemos apenas uma pessoa, mas um grupo.


A verdade é que o PT não soube ser partido de oposição e nem está sabendo ser partido de situação, como assim? Se você está lendo esse texto agora, também deve estar pensando que eu não entendo nada de política. É, eu sei, é difícil aceitar que alguém diga que o partido do PT não é uma maravilha, a salvação da lavoura. A verdade é que esse partido não aceita opiniões alheias e está simplesmente seguindo a mesma linha do presidente de PSDB, outro partido complicado, mas não assume isso. Veja os projetos sociais e compare.

Votando ao que eu falei no primeiro paragrafo, vejam os exemplos baseados em números, não é essa a arma do PT? Números?

Pois bem... Investimos em consumo interno para salvar a economia. Digo, fizemos com que os brasileiros pudessem comprar carros, casas, apartamentos e outros “luxos”. Não sou contra o povo poder comprar, mas esqueceram da educação do povo. Como brasileiro é conhecido por não saber lidar bem com dinheiro, dançamos. Imaginem essa seguinte situação:

José: você viu que o governo baixou o IPI dos carros?

João: num sei nem o que é isso!

José: quer dizer que nois vai puder comprar um carro, burro.

Joao: ahhhh, então eu vou comprar um carro.


Resultado disso: O cara não tinha planejamento para comprar um automóvel, mas mesmo assim o fez. Depois de algum tempo, estava todo endividado. A mesma coisa aconteceu com mensalidade nas universidades particulares, com a casa que ele comprou também e tantas outras coisas consumidas.


Resultado final: O brasileiro ficou endividado e logo no período em que os empregos estão ficando cada vez mais escassos. Se você não sabe, muitas empresas estão demitindo os funcionários por causa das quedas nas vendas. O PT teve ou não culpa nisso tudo? Tudo bem que as situações só aconteceram porque o povo é quem escolhe comprar ou não, mas quem mexeu na poupança? Quem tenta esconder o mensalão? Quem está usando o dinheiro dos impostos que pagamos para mandar alunos para fora do país enquanto as universidades brasileiras apodrecem abandonadas nas terras tupiniquins? Quantas categorias entraram em greve esse ano mesmo? Será que expandir instituições sem investir no setor pedagógico e na didática dos educadores é a solução para nossos problemas? 


Espero ver essa país evoluindo algum dia. 




segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A geração Facebook é a mais burra da história da humanidade.



Nesse texto, mostro minha total falta de criatividade e inspiração para escrever sobre o assunto escolhido, mas vale a leitura para uma reflexão. Espero que quem ler, deixe ai algum comentário que termine de estragar essa postagem.




Essa é, sem dúvida, a geração mais burra da história da humanidade. Não apenas burra demais, mas também a única que faz questão de mostrar para todos, a sua verdadeira falta de massa cinzenta.

É fácil perceber que os jovens de hoje estão cada vez menos espertos. Não é nenhum confronto contra a geração que veio depois da minha, não. Nota-se a tremenda falta de dedicação a atividades intelectualmente produtivas. Causa disso? Uso exacerbado da tecnologia de forma pouco produtiva. O Facebook, maior rede social do planeta, evidencia isso de forma bastante clara. É incrível como essa meninada não consegue te cativar em uma única postagem. Some todas as besteiras que você já disse na vida e acrescente uma pitada de bobagens que já viu os outros fazendo e terá mais ou menos 10% do que essa geração Facebook é.

Temo que nos próximos anos, Mark Zuckerberg venha a receber um prêmio tipo Nobel. Aliás, são duas pessoas que temo; esse rapaz, por alguma contribuição para a humanidade e o Paulo Coelho. Mark Zuckerberg é, na verdade, o que o Coelho é para a literatura: alguém que conseguiu influenciar uma geração de pessoas que não têm nada na cabeça, a não ser, (essa vai em espanhol) MIERDA. 



Escoteiros americanos ocultaram centenas de casos de abuso




Os Boy Scouts (escoteiros) dos Estados Unidos não reportaram centenas de acusações de abusos contra menores de idade durante duas décadas e, geralmente, não informaram a verdade aos pais como forma de salvar a imagem, informa o jornal "Los Angeles Times".

Depois de revisar 1.600 arquivos confidenciais, que vão de 1970 a 1991 na centenária organização, o jornal descobriu mais de 500 casos nos quais os escoteiros ficaram sabendo dos abusos pelos próprios menores, pais, funcionários ou denúncias anônimas, sem depois informar os incidentes às autoridades.

E em aproximadamente 80% dos casos, não houve qualquer registro dos Scouts para reportar as denúncias de abuso às autoridades.

O "Los Angeles Times" também encontrou funcionários que tentaram ativamente esconder as denúncias ou permitiram aos suspeitos ocultá-las em mais de 100 casos.

Apesar da organização, que tem mais de quatro milhões de integrantes adultos e jovens, ter tentado por muito tempo manter os "arquivos da perversão" fora do alcance do público, pode enfrentar uma onda de ações judiciais, além da imagem ruim com a liberação dos arquivos.

A Suprema Corte de Oregon ordenou a liberação pública de quase 1.200 arquivos, datados de 1965 a 1985, incluindo alguns dos revelados pelo jornal.

Funcionários da organização afirmaram ao "Los Angeles Times" que em muitos casos optaram por esconder as denúncias para evitar a vergonha das jovens vítimas.



FONTE: FOLHA DE SP.

DEVELAN LAS PRIMERAS IMÁGENES DE ROBOCOP.




El sitio web Coming Soon publicó fotos donde pude verse cómo lucirá el personaje en la nueva versión del clásico de Paul Verhoeven.

El portal Coming Soon mostró las primeras imágenes en las se pude ver cómo lucirá Robocop en la versión que prepara el director brasileño José Padilha (Tropa de Elite).

Joel Kinnaman, el actor que interpretará en la remake a Robocop, aparece en las fotos que se filtraron en el durante el rodaje con un traje más oscuro al color que predominaba en el traje original.

En la remake del clásico de Paul Verhoeven de 1987, el actor Michael Keaton confirmó hace unas semanas que interpretará al villano de la nueva versión, papel que rechazó Hugh Laurie, que prefirió realizar el drama bélico Mister Pip.

"Michael es la última incorporación al increíble elenco que hemos armado para esta película", expresó  el director de la película, el brasileño José Padilha, a través de comunicado divulgado por el estudio Columbia Pictures

Interpretado por Kinnaman (The Killing), Alex Murphy es el nombre del policía de Detroit salvado de la muerte y que sirve de experimento para crear a Robocop

También actúan en la cinta Gary Oldman, Samuel L. Jackson y Abbie Cornish.


Sociólogo fala no Roda Viva sobre política, eleições e mensalão.


domingo, 16 de setembro de 2012

Os 10 melhores petiscos do Brasil.


Nada como um post atrás do outro e um porre no meio.

Com esta ilustração do Jaguar, o mais resistente dos boêmios brasileiros de todos os tempos, começamos esta brava terça. Afinal de contas, a terça-feira é o mais sem graça dos dias, coitada, só serve para a inércia de curar ressacas existencialistas de segunda.

A ilustração saiu no livraço “Manual de sobrevivência nos butequins mais vagabundos” (Editora Senac Rio), do Moacyr Luz. Eu recomendo pra gente que é do ramo e para os curiosos amadores, além das belas antropólogas da área. .

Pobre terça-feira. Se o sábado é uma ilusão, como disse um pedreiro para Nelson Rodrigues, a terça é o nada destilado. (Tio Nelson chamou o cara para fazer um serviço no sábado, donde ouviu do honestíssimo e sincero trabalhador carioca a linda pérola que virou uma das suas grandes frases).

Agora chega de ilusões perdidas, vamos para as dez maiores invenções do homem em matéria de petisco, acepipes ou tira-gosto:


1) Moela. Anda um pouco sumida dos cardápios e tabuletas dos botequins e pés-sujos, mas continua insuperável. Como diria o ex-boleiro Jardel (Ferrim, Grêmio, Porto…), clássico é clássico e vice-versa.

2) Os caldinhos. O mais tradicional é o de feijão, mas se você der a sorte de estar no Recife, onde tem vários bares especializados no “ela & ela”-como é chamada a dupla caldinho + cachaça/caninha- a fartura é grande. Exemplos: peixe, fava, sururu, chambaril, camarão etc.

3) Bolinho de feijoada. Invenção carioca recente –em termos históricos- que pegou. Com justiça. É simplesmente uma feijoada-pocket, o resumo da obra, uma maravilha do minimalismo feijuca.

4) Pastéis. Não é à toa a folclórica pedida dos paulistas, que fazem os melhores do universo. Um chopes e dois pastel. Virou rock do grupo Velhas Virgens e tudo: “1 chopes e 2 pastel/ Pasquale, Adoniran, Caetano e Noel”.

5) Tripa de porco frita. Denúncia: sofre um criminoso desaparecimento dos cardápios nestes tempos. Nunca fizeram nada igual para se tomar com cerveja na história da humanidade.

6) Torresmo. De preferência em Belo Horizonte, depois de uma vitória do Galo, provável campeão brasileiro deste ano.

7) Siri mole ao alho e óleo. Homem do sertão, não tenho, na fisiologia do gosto, o paladar chegado ao menu litorâneo. Esta pedida, porém, me ganhou logo na chegada adolescente ao primeiro boteco de Brasília Teimosa, no Recife. A caranguejada cearense também me pega. E para completar o capítulo: a lambreta (marisco) soteropolitana, excelente na hora de “comer água”, como os baianos denominam o ato de encher a caveira.

8) Umbu-cajá. Estarão, a essa altura, os amigos indagando: o que faz uma frutinha no meio dessa cozinha de sustança. Depois do torresmo, eis o melhor tira-gosto para a cachaça. Juro.

9) Bolinho de pirarucu. Toca para Belém do Grão-Pará. Só digo o seguinte: bate fácil  o de bacalhau, meu gajo. Nem se compara. Iguaria finíssima. Cesse tudo que a musa antiga canta. Estou dentro.

10) Marrecos de Jaraguá do Sul(SC). O meu amigo Lourenço Mutarelli não me deixa mentir. Nada como os marrecos da “capital do conto brasileiro”. Todo mundo é contista na cidade catarinense de Carlos Henrique Schroeder, um craque no gênero. Ainda no Sul, não esqueçamos do gauchíssimo espinhaço de ovelha.

E você, amigo, o que manda aí de sugestão à guisa de guisadinhos que nos deixam com água na boca? Qual o seu petisco predileto?


Analfabetos pagam propina para conseguir tirar carteira de habilitação.



Não tenho comentário algum a fazer, apenas vejam esse vídeo. Nosso país está sempre se inventando. Somos campeões mundiais em inovar na forma de fazer falcatruas, picaretagem (existe isso?) e muito mais.  

Investigações mostram que as habilitações chegavam a custar R$ 4 mil e o interessado na compra do documento tinha a opção de pagar a propina com peixe, camarão e lagosta.




Clique na imagem para ser direcionado direto ao site do Fantástico. 


As redes sociais e seu mau uso.




Essas redes sociais estão cada vez mais cheias de gente besta, em época de eleições, então... Já perceberam que tem sempre aquela pessoa bobalhona que acha que queremos saber se ela bebeu leito ou não? Pior, existem as pessoas que procuram na rede mundial alívio para sua solidão com frases tipo “estou na fossa, alguém curta ai”. Outro dia, vi um camarada que postou fotos do enterro do próprio pai. Ainda pior, horas depois, estava postando fotos em mesa de bar com os amigos.

Quem nunca se deparou com aquelas imagens do tipo “crianças quase mortas” ou “gente com 90% do corpo todo queimado”.
– “gente, curte ai!”, alguém coloca na legenda.

Olha... A paciência com essas coisas é pouca. Não muito tempo atrás, uma mãe desesperada postou uma imagem da filha na UTI, quase morrendo. Ela, a filha, fazendo esforço pra sorrir, isso claro, já com 45 cutucadas de “curtir”.

Pessoal, e se o Facebook fosse pago por cada postagem? Nossa! Que boa ideia. Será que você iriam postar tanta merda assim? 


Uma ultima cutucada: sem mencionar, mas já assim fazendo, o mau uso da língua portuguesa. Às vezes, tipo 90% das postagens, não consigno nem entender o que o carinha queira dizer com “EGhueejij8u8 H *JIJOIJ(U&*dfwgh´;lrkkunued”.   






quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Suecos criam horários especiais para notívagos




Imagem da Internet. 


A Suécia começa neste mês uma nova revolução social, com a introdução da chamada "Sociedade B" --uma sociedade que leva em conta os diferentes ritmos biológicos dos indivíduos para introduzir horários alternativos de funcionamento para escolas, locais de trabalho, universidades e organizações.

A primeira instituição sueca a implementar o esquema é uma escola secundária de Gotemburgo, que a partir de setembro vai oferecer turnos opcionais entre 20h e 8h.

"Por que precisamos trabalhar todos no mesmo horário e enfrentar os mesmos engarrafamentos?", pergunta o manifesto do movimento B-Samfundet ("Sociedade B"). "Por que temos de correr ao mesmo tempo para pegar as crianças na escola antes que elas fechem? Por que tudo tem de funcionar nos mesmos ritmos e horários se isso causa problemas gigantescos na infra-estrutura da sociedade?"

O B-Samfundet tem origem na Dinamarca, onde foi criado no ano passado. Ainda neste outono europeu, a Sociedade B será introduzida na Noruega e na Finlândia, e para outubro está previsto o lançamento no Reino Unido.

A Sociedade B se baseia em pesquisas científicas que indicam que cada indivíduo tem seu próprio ritmo biológico, uma espécie de "relógio interno" que é geneticamente determinado.

Segundo essas pesquisas, uma "pessoa B" possui um ritmo interno de 25 a 27 horas, enquanto o de uma "pessoa A" tem um ciclo de 23 horas. As "pessoas B" são mais produtivas no final do dia e têm dificuldades de despertar de manhã cedo, que é quando as "pessoas A" são mais ativas.

Segundo os criadores, esse é um movimento contra a tirania do despertador, que ao mesmo tempo se encaixa no debate sobre a criação de uma sociedade de horários mais flexíveis, com maior equilíbrio entre trabalho e lazer --e melhor qualidade de vida.

"Nosso objetivo é acabar com as rígidas disciplinas de horário da sociedade industrial, em que todos chegam ao mesmo tempo e saem na mesma hora", disse em entrevista à BBC Brasil Erika Augustinsson, vice-presidente do B-Samfundet. "Vivemos em uma nova sociedade e queremos criar um novo jeito de viver, que respeite também os diferentes ritmos internos das pessoas", acrescentou.

ESCOLAS

Erika destaca que esses diferentes ritmos biológicos também são uma realidade nas escolas, onde um grande número de crianças e adolescentes tem dificuldades de concentração pela manhã.

Ou seja, esses alunos não têm exatamente preguiça de levantar para ir à escola --eles são apenas "pessoas B".

Na escola Vasa Lärcentrum, na cidade de Gotemburgo, o turno da tarde/noite está sendo introduzido depois de uma pesquisa realizada com os 150 alunos da instituição.

"A pesquisa mostrou que muitos estudantes consideraram a idéia bastante positiva", contou à BBC Brasil Ingela Welther, gerente de planejamento do Departamento de Educação do governo de Gotemburgo.

Segundo ela, a extensão do horário de funcionamento da Vasa Lärcentrum é uma experiência inicial que poderá ser levada às outras escolas da rede pública. "O objetivo é fornecer alternativas que ajudem os alunos a lidar melhor com seus estudos e a completar sua educação com êxito."

Ingela Welther destacou ainda que a introdução do cronograma alternativo possibilita também o melhor aproveitamento das instalações da escola, que poderá absorver mais alunos.

Em outubro, o movimento "Sociedade B" lançará o primeiro website do mundo direcionado a oferta e busca de empregos para "pessoas B"



A Suécia não parece ser apenas um lugar legal de se visitar; ela também se mostra como um verdadeiro local de experimentação. Já falamos, aqui mesmo no blog, sobre a forma como os políticos atuam nesse país.

O que você acha dessa nova experiência? Será que funcionaria no Brasil? Em países onde a segurança não é lá essas coisas, não seria “correr muito perigo”? 

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A tentativa de sufocar a blogosfera.


No mais recente atentado contra a liberdade de expressão no Brasil, o prefeito de Curitiba (PR) e candidato à reeleição Luciano Ducci processou o blogueiro Tarso Cabral Violin, apenas porque discordou de duas enquetes publicadas na página mantida pelo blogueiro. A Justiça Eleitoral, num gesto inexplicável, deu ganho de causa ao prefeito-censor e estipulou uma multa de R$ 106 mil, o que inviabiliza a continuidade do blog. No mesmo Paraná, o governador Beto Richa também persegue de forma implacável o blogueiro Esmael Morais, que já foi processado várias vezes e coleciona multas impagáveis.

Em outros cantos do país, a mesma tática, a da judicialização da censura, tem sido aplicada visando intimidar e inviabilizar financeiramente vários blogs. Alguns processos já são mais conhecidos, como os inúmeros que tentam calar os blogueiros Paulo Henrique Amorim e Luis Nassif. No fim de 2010 e início de 2011, o diretor de jornalismo da poderosa TV Globo, Ali Kamel, também ingressou na Justiça contra seis blogueiros – o que prova a falsidade dos discursos dos grupos de mídia que se dizem defensores da liberdade expressão. Criticado pelos blogueiros, pelo seu papel manipulador nas eleições de 2006 e 2010, Kamel parece ter escolhido a via judicial para se vingar dos críticos.
 
Se os juízes de primeira instância parecem pressionados diante de autoridades e empresas de Comunicação tão poderosas, é preciso garantir que os tribunais superiores mantenham-se atentos para garantir que a liberdade de expressão não se transforme num direito disponível apenas para meia dúzia de famílias que controlam jornais, TVs e rádios brasileiras.

Além da judicialização da censura, também está em curso no país uma ação ainda mais violenta contra os blogueiros – com ameaças de morte e até atentados. Em 2011, o blogueiro Ednaldo Filgueira, do município de Serra do Mel, no Rio Grande do Norte, foi barbaramente assassinado após questionar a prestação de contas da prefeitura. Outro blogueiro também foi morto no Maranhão. Há várias denúncias de tentativas de intimidação com o uso da violência, principalmente em cidades do interior onde a blogosfera é o único contraponto aos poderosos de plantão.

Como se não bastassem os processos e as ameaças físicas, alguns setores retrógrados da sociedade também tentam impedir a viabilização financeira da blogosfera através de anúncios publicitários. Recentemente, o PSDB ingressou com ação na Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) questionando os poucos anúncios do governo federal em blogs e sítios de reconhecida visibilidade. A ação foi rejeitada, o que não significa que não cumpriu seu objetivo político de intimidar os anunciantes. Até o ministro Gilmar Mendes, do STF, tem atacado a publicidade nos blogs.


Diante desses atentados à liberdade de expressão, o Centro de Estudos Barão de Itararé manifesta a sua total solidariedade aos blogueiros perseguidos e censurados. É preciso denunciar amplamente os que tentam silenciar esta nova forma de comunicação.


É urgente acionar os poderes públicos – governo federal, Congresso Nacional e o próprio Supremo Tribunal Federal – em defesa da blogosfera. É o que faremos, em parceria com as demais entidades da sociedade civil, em especial com o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), requisitando audiências junto ao STF, STJ, TSE, Congresso Nacional e Ministério da Justiça.


Pedimos, ainda, a atenção da Secretaria Especial dos Direitos Humanos para o tema. Liberdade de expressão não é monopólio de meia dúzia de empresários. É um patrimônio do povo brasileiro, garantido na Constituição. A comunicação é um direito básico do ser humano, que precisa ser respeitado.


Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.

Retirado do blog ALDEIA GAULESA. 

Mantener relaciones sexuales cambia los genes de las mujeres.




Mantener relaciones sexuales puede provocar cambios fisiológicos importantes en las mujeres, incluyendo alteraciones en la líbido, la fertilidad, la inmunidad, los hábitos alimentarios, la retención del líquidos y los patrones de sueño, según se desprende de un nuevo estudio realizado en la Universidad de East Anglia (Reino Unido).

Para llegar a estas conclusiones, los investigadores observaron cómo responde la hembra de mosca de la fruta (Drosophila melanogaster) tras aparearse. Así descubrieron que existe una proteína en el semen de sus compañeros varones que produce alteraciones en muchos genes femeninos. “Hemos puesto a prueba los efectos de una enigmática proteína del fluido seminal, a la que llamamos ‘péptido del sexo’, y hemos llegado a la conclusión de que es capaz de cambiar la expresión de genes en distintas partes del cuerpo femenino, que afectan desde la fertilidad hasta la sensibilidad a los nutrientes o el comportamiento”, aclara la bióloga Tracey Chapman, coautora del estudio. Eso significa, según Chapman, que los machos tienen un efecto directo sobre el sistema reproductor y el comportamiento de sus parejas femeninas, probablemente en la mayoría de las especies animales.

Los detalles se publican en la última edición de la revista Proceedings of the Royal Society B.

Você está precisando melhorar seu inglês? Já perdeu aquela oportunidade de emprego porque não tinha domínio satisfatório do idioma de Shakespeare? Quem sabe não podemos ajudar um pouco?

Visite nossa página na rede mundial de computadores e veja se nossas dicas podem te ajudar de alguma forma. O melhor de tudo: É TUDO GRÁTIS. Isso mesmo, G-R-Á-T-I-S.

Clique aqui em PORTALDA LÍNGUA INGLESA.


Funcionário em primeiro lugar.




Para motivar a equipe, empresas oferecem pacotes de benefícios que incluem desde orientação financeira até apoio a problemas pessoais.

As empresas estão mais preocupadas com o bem-estar de seus funcionários. Segundo a pesquisa da consultoria Towers Watson com 198 companhias nacionais e multinacionais, 36% oferecem programas de Employee Assistance Program (EAP), que fornecem serviços de apoio a problemas pessoais, como advogado, psicólogo e consultor financeiro. No ano passado, 20% das empresas ofereciam o benefício.

Os prestadores deste tipo de serviços têm aumentado o leque de ofertas. Empresas como Albenture, Auster e Prestus já ajudam o funcionário a encontrar empregada doméstica, levar filhos para escola, tratar de tarefas de cartório. Tudo para não perder o tempo do funcionário. "Às vezes, os problemas pessoais podem prejudicar o desempenho do trabalhador. Ele fica com aquilo na cabeça, ao mesmo tempo em que tem reuniões, planejamento, orçamento. Isso gera um conflito que se torna estressante", diz Peter Rosemberg, diretor da Albenture no Brasil.

O Grupo BB e Mapfre, por exemplo, oferece como benefício, para os 5 400 funcionários no Brasil, o Programa de Ouvidoria e Papo (POP), fornecido pela Auster e que inclui, além de ouvidoria, orientação jurídica, financeira, nutricional e apoio emocional em problemas vividos pelos profissionais. 



Sua empresa já está fazendo isso?