SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Brasil para brasileiro ver.






Certa vez falei para um amigo que o governo do PT iria deixar o Brasil no buraco e ele me chamou de louco e disse que eu não entendia de política. Aceitei calado na minha, porque realmente não tenho como dizer que entendo de política. Não dá para saber se “A” é melhor ou pior do que “B”, isso porque depois de algum tempo no poder, não posso dizer se alguma letra dessas vai mudar a forma de agir, pois não elegemos apenas uma pessoa, mas um grupo.


A verdade é que o PT não soube ser partido de oposição e nem está sabendo ser partido de situação, como assim? Se você está lendo esse texto agora, também deve estar pensando que eu não entendo nada de política. É, eu sei, é difícil aceitar que alguém diga que o partido do PT não é uma maravilha, a salvação da lavoura. A verdade é que esse partido não aceita opiniões alheias e está simplesmente seguindo a mesma linha do presidente de PSDB, outro partido complicado, mas não assume isso. Veja os projetos sociais e compare.

Votando ao que eu falei no primeiro paragrafo, vejam os exemplos baseados em números, não é essa a arma do PT? Números?

Pois bem... Investimos em consumo interno para salvar a economia. Digo, fizemos com que os brasileiros pudessem comprar carros, casas, apartamentos e outros “luxos”. Não sou contra o povo poder comprar, mas esqueceram da educação do povo. Como brasileiro é conhecido por não saber lidar bem com dinheiro, dançamos. Imaginem essa seguinte situação:

José: você viu que o governo baixou o IPI dos carros?

João: num sei nem o que é isso!

José: quer dizer que nois vai puder comprar um carro, burro.

Joao: ahhhh, então eu vou comprar um carro.


Resultado disso: O cara não tinha planejamento para comprar um automóvel, mas mesmo assim o fez. Depois de algum tempo, estava todo endividado. A mesma coisa aconteceu com mensalidade nas universidades particulares, com a casa que ele comprou também e tantas outras coisas consumidas.


Resultado final: O brasileiro ficou endividado e logo no período em que os empregos estão ficando cada vez mais escassos. Se você não sabe, muitas empresas estão demitindo os funcionários por causa das quedas nas vendas. O PT teve ou não culpa nisso tudo? Tudo bem que as situações só aconteceram porque o povo é quem escolhe comprar ou não, mas quem mexeu na poupança? Quem tenta esconder o mensalão? Quem está usando o dinheiro dos impostos que pagamos para mandar alunos para fora do país enquanto as universidades brasileiras apodrecem abandonadas nas terras tupiniquins? Quantas categorias entraram em greve esse ano mesmo? Será que expandir instituições sem investir no setor pedagógico e na didática dos educadores é a solução para nossos problemas? 


Espero ver essa país evoluindo algum dia. 




Nenhum comentário: