SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Crônicas londrinas: Abbey Road, o templo dos Beatles e outras referências da banda em Londres.


Faixa de pedestres de Abbey Road 

Para todo beatlemaniaco, Londres é a segunda Meca. Por quê? Porque é lá que você encontra a Abbey Road. Pois é, foi no Abbey Road Studio onde os Beatles gravaram a maior parte de suas canções.
O primeiro single de sucesso da banda, I wanna hold your hand, foi escrito em Londres, na residência da então namorada do Paul, Jane Asher. O filme “a hard day’s night” foi filmado na estação Marylebone, em Londres.

ABBEY ROAD. 


3 Abbey Road, St Johns Wood, NW8 9AY. Esse talvez seja o endereço Beatle mais famoso. Os quatro atravessaram a faixa de pedestres da rua onde se localizava o estúdio Abbey Road para a capa do álbum homônimo. Paul McCartney, que resolveu caminhar com os pés descalços, foi alvo de boataria após a sessão de fotos. Foi naquela época que surgiu o rumor de que ele estaria morto, e aquele seria um sósia mandando uma mensagem para os fãs do grupo.


Estação de St. John’s Wood

Você pode aproveitar para tomar um café no Beatles Coffee Shop na estação de St. John’s Wood, em Finchley Road, NW8 6EB. O dono do lugar, Richard Porter, é o guia da Beatles Walk e, se estiver por lá, pode prover uma conversa bem agradável e nostálgica sobre a década de 60.



Beatles Coffee Shop 

 Aproveitei para comprar uma agenda com a capa dos Beatles por cinco Libras. Antes de efetuar a compra, fiquei em dúvida se levaria a agenda ou um baralho com fotos do quarteto de Liverpool, hoje, pensando bem, deveria ter comprado os dois. DROGA. MALDITA DÚVIDA!

2 comentários:

hrdoblush disse...

adooreii
bjs

http://www.hrdoblush.com/

Cup Cake disse...

adorei seu blog , seguindo segue o meu ?? http://bmocassim.blogspot.com/