SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

domingo, 15 de janeiro de 2012

Primeiras impressões: Espanha X Portugal.



Fazendo uma rápida análise entre os povos portugueses e espanhóis, só posso dizer que são completamente diferentes. Enquanto os portugueses são mais frios; os espanhóis são mais receptíveis e prestativos.

Notei também que em Portugal, quem fala inglês “recebe status”. Quando cá cheguei, imaginava que todos já falavam essa língua de origem anglo-saxã desde pequenos. Não é bem verdade. Mesmo sendo um país, talvez um dos poucos na Europa, disposto a aceitar aquilo que vem de fora, de outro país, Portugal apresenta uma população com um número elevado, para os padrões europeus, de não falantes da língua de Shakespeare.

Já na Espanha, é preciso, pelo menos, tentar se comunicar em espanhol. Muitos reclamam do fato de um estrangeiro não saber ou não querer falar a língua espanhola enquanto estiver naquele país.

Madrid é uma capital muito bonita em bem maior que Lisboa. Existe uma diferença de uma hora entre as duas cidades e tanto portugueses quanto espanhóis adoram falar de futebol. Se deixar a conversa vira a noite.

Essas foram as minhas primeiras impressões das duas capitais europeias.  


Esse texto não passou por revisão ortográfica ainda.


Esse texto foi escrito por Bruno Coriolano. Se quiser aprender um pouco mais sobre  Portugal e Espanha, sugiro que veja algumas imagens em Lisboa (link), Madrid (link).  










Imagens:






Ao fundo Castelo de São Jorge em Lisboa.






 Praça Marquês de Pombal em Lisboa.



Praça do comércio, em Lisboa








Estádio Santiago Bernabéu em Madrid.


Palácio Real de Madrid






Plaza Mayor (Madrid









Nenhum comentário: