SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Crônicas Londrinas: Westminster Abbey.




Sabem aquelas sensações que você tem quando olha para o lado e se depara com uma paisagem que parece ser bem familiar? Então, foi exatamente isso que senti quando me deparei com a imagem que serve de plano de fundo dessa fotografia. Estou me referindo a Westminster Abbey (Abadia de Westminster), mas se você não sacou do que estou falando é só lembrar-se do casamento do príncipe William com Kate Middleton (Abril de 2011). Foi realizado aqui.

INFORMAÇÕES:

LIBRAS:

Um dos grandes problemas que encontrei em Londres deve ser o mesmo de vários turistas que usam uma “moeda menos em conta”. Pois é, depois de trocar Euros por Libras (Pounds, em inglês) minha vida nunca mais foi a mesma. É tudo muito caro na Inglaterra. Paguei até para entrar no banheiro. Sem mencionar, mas assim já procedendo, que comprei um hot dog por três Libras. O assustador era que pelo tamanho e sabor, eu não daria mais que 50 Pence. Um roubo.  

Para visitar a Westminster Abbey, um adulto paga 16 Pounds. Tudo bem que é uma vez na vida que você tem a oportunidade de entrar em uma abadia como essa; estilo gótico e tal, mas não sei se vale 16 libras. Eu não corri o risco, fiquei muito satisfeito em apenas tirar uma foto em frente.  

TRANSPORTE:

A melhor forma de visitar Londres é pelo metrô, Tube ou Underground como eles chamam por lá (nos EUA se diz, Subway). Uma boa dica é comprar um Day tripper ou return ticket que custa 6 libras e você pode fazer uso do mesmo durante 24 horas.


Para chegar até a Westminster Abbey, você pega a estação Westminster. Para quem já tem costume de usar metrô, em Londres ele é uma mãe. Acreditem, bem mais fácil do que o de Madrid (essa é outra História). Tudo bem informado para que qualquer um saiba como se virar.


UM POUCO DA HISTÓRIA DA ABADIA DE WESTMINSTER*
*[Retirado da internet.]

Em 616 D.C. um pescador do Rio Tâmisa teve, supostamente, uma visão de São Pedro e celebrou um culto no mesmo local onde a Abadia seria fundada mais tarde. Na década de 970 D.C., uma comunidade de Monges Beneditinos instalou-se no na região. Mas a igreja de pedra propriamente dita só foi construída entre 1045 e 1050, pelo Rei Eduardo. Mais tarde, em 1308, um trono em homenagem ao Rei Eduardo foi colocado no interior da Abadia. Desde então, a cerimônia de coroação do Rei acontece diante do trono.

Por volta de 1500, o templo foi modificado e então se tornou uma construção em estilo gótico, como conhecemos hoje. Outras reformas aconteceram: Henrique VII construiu uma capela dedicada à Virgem Maria, em 1503, enquanto as duas torres foram erguidas entre 1722 e 1745. Além disso, na metade de 1500, o Estado separou a Igreja da Inglaterra da Igreja Católica, confiscando a Abadia dos Beneditinos. A posse do local foi devolvida aos monges pela Rainha Maria I, e mais tarde tomada novamente, por Isabel I, que a transformou na Colegiada de São Pedro, já no Século XVIII. Nesta Igreja foi traduzida parte da Bíblia Rei James.


Nenhum comentário: