SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Crônicas de Coimbra, a cidade do conhecimento.




Minha passagem pela cidade de Coimbra fui um pouco rápida e ao julgar pelo tempo que passei na universidade de Coimbra, posso dizer que pareceu que o tempo simplesmente pareceu mais que anormal. Um verdadeiro flash.

A cidade encanta mais pela famosa universidade, embora a população nativa seja bem aberta e prestativa. Tive a oportunidade de participar, ainda que rapidamente, da uma aula e pude constatar que entre aqueles muros o ensino parece ser bem tradicionalista onde o professor passa o tempo todo sentado, os alunos mais antigos se vestem com uma manta de capa preta e o ambiente é de “estou sempre atrasado para a próxima aula”, mas é um lugar ótimo para debates. A nação acadêmica é bem ciente dos seus deveres e direitos.

A cidade fica a duas horas e meia de Lisboa. O clima estava bem frio e escolhi uma pizza para matar a fome. Mas não qualquer pizza, simplesmente a melhor da cidade e que já foi eleita a melhor de Portugal. 

Seguem algumas fotos. O grande problema de sair por ai sozinho é que para registrar os momentos, você precisa sair pedindo para que alguém tire sua foto.


Texto sem revisão ortográfica. 



Universidade de Coimbra
Universidade de Coimbra

Universidade de Coimbra



Igreja.



Nenhum comentário: