SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

I went to the woods...




"I went to the woods because I wished to live deliberately, to front only the essential facts of life, and see if I could not learn what it had to teach, and not, when I came to die, discover that I had not lived."

Não imaginava que poderia um dia ir à Inglaterra, mas depois que você estabelece um objetivo, o universo todo conspira para que você o alcance. Londres é uma cidade que impõe respeito. O desejo de ir a Londres, capital da Inglaterra, começou assim: Há muito tempo fui convidado por uma ex-coordenadora para ser interprete em uma negociação em uma escola de idiomas onde trabalhava. Era o acerto de aulas particulares que um americano deveria ministrar para ela. Aceitei o convite e depois que terminei meu trabalho fiquei conversando informalmente com esse “professor”. Depois de uma longa conversa ele perguntou se eu já conhecia os Estados Unidos e respondi que sim. Eu tinha acabado de voltar para o Brasil e falei das minhas impressões sobre aquele país e destaquei New York (Nova Iorque) como uma cidade que, para mim, era a capital mundial. Na mesma hora ele me interrompeu e disse:

-- A capital do mundo é Londres. Lá tem gente de todos os lugares do planeta. Você deveria ir um dia para Londres e vai entender o que estou dizendo... Blah, Blah, Blah...


Como se qualquer pudesse ir a Londres na hora que bem entendesse! Não prolonguei essa conversa e depois que nos despedimos fiquei pensando se seria tão diferente Londres de New York.

Compartilho agora, não as emoções ou minhas impressões das duas cidades, mas imagens feitas por minha pessoa:

New York:




Londres:






Sex Pistols, Beatles, Pink Floyd, Oasis, a pontualidade britânica, são só algumas das coisas que admiro na terra dos anglo-saxões. Juntei lazer e trabalho nessa viagem a Londres. Tive a chance de conhecer um pouco da cultura do país ao mesmo tempo em que praticava a língua. Foi uma longa jornada, mas consegui ter uma ideia de tudo, do sotaque, da comida, do clima... O país de Shakespeare é, sem dúvidas, fascinante. Amadureci muito com essa experiência que vou levar para minha vida profissional. Só não achei muito fácil atravessar as ruas, pois como a mão na Inglaterra é diferente (mão inglesa) eu me confundia. Valeu a pena. Comprei as passagens de ultima hora, quando ainda estava em Dublin (Irlanda). Custaram exatos 370,00 Euros, mas valeu cada centavo. Só não sei se conseguiria viver por lá. Tudo é bem caro e a moeda usada não é o Euro, mas sim a Libra (Pound, em inglês).

Nenhum comentário: