SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

terça-feira, 19 de julho de 2011

INFORMATIVO

PROJETO ESCRITORES INDEPENDENTES

Escritores Independentes
A InCult Produções Culturais promove, entre os meses de julho e agosto, o projeto Escritores Independentes. Nele, 50 pessoas irão escrever juntas um livro de crônicas que será publicado gratuitamente no site Clube de Autores e, posteriormente, vendido no mesmo.
O objetivo principal do projeto é promover autores e escritores de crônicas desconhecidos do grande público através da publicação de um livro com textos inéditos.
Regulamento
Das inscrições
Prazo: 15 de julho a 15 de agosto de 2011.
A inscrição é gratuita. Para participar, os interessados devem ser maiores de 18 (dezoito) anos.
Cada autor deverá participar com duas (2) crônicas. Os textos devem ser inéditos, sem qualquer tipo de publicação na web ou em impressos. O tema dos textos é livre, observando que serão eliminados da seleção aqueles que contiverem ofensas ou insultos a qualquer tipo de pessoa ou instituição pública ou privada.
Para garantir sua participação o candidato deverá “curtir” a página da Incult no Facebook (http://www.facebook.com/pages/Incult/239447749417057?ref=hnav) e enviar para o emailprodutoraincult@gmail.com os dois textos, formatados na fonte Times New Roman, 12. Além disso, é necessário incluir seus dados para contato e o endereço de sua página para divulgação de outros textos, caso seja de seu interesse que a Incult divulgue. É necessário colocar no assunto do e-mail as seguintes informações: escritor independente seu nome/inscrição, como no exemplo abaixo:
Assunto: Escritor Independente Denise dos Santos/inscrição
Lembrando que outros trabalhos dos participantes não implicarão no processo de seleção dos textos e não é obrigatório que o candidato os possua. O fator decisivo será unicamente as características dos textos enviados, como originalidade, concisão de idéias e uso devido da língua portuguesa. Não será estipulado um mínimo ou máximo de caracteres para os textos, mas é importante lembrar que se trata de uma crônica e que deverá ser usado o bom senso no tamanho dos mesmos.
A inscrição não garante a participação no livro. Os participantes serão escolhidos pela produtora. Cada participante só poderá se inscrever uma única vez e enviar os 2 ( dois) textos juntos. Caso não seja obedecida a regra, o candidato será eliminado do processo.
Do processo
Serão escolhidos 50 (cinquenta) autores para participar do livro,cada um com seus 2 (dois) textos enviados no momento da inscrição.
No dia 25 de agosto de 2011 os selecionados serão divulgados no blog e na página da Incult no Facebook. Todos os autores escolhidos vão receber um email explicativo sobre como funcionará o processo de desenvolvimento e publicação do livro, assim como termos de veiculação dos textos e pagamento dos direitos autorais.
Os direitos autorais serão exclusivos de cada autor. A Incult e o Clube de Autores não retém nenhum direito autoral, porém a Incult será a detentora da exclusividade comercial do livro e a responsável por repassar os valores referentes aos direitos autorais sobre as vendas.
O valor de venda do livro será estipulado em conjunto com os autores selecionados obedecendo aos regulamentos do site clube de autores, ficando desde já determinado que 50% do valor será destinado a Incult e a outra metade a ser dividida igualmente entre os 50 autores que tiverem seus textos publicados.
Os interessados em saber como funciona o processo de publicação e venda poderá acessar o site do Clube de Autores (http://www.clubedeautores.com.br), lembrando que o referido site será apenas o executor da publicação, utilizando a conta/perfil da Incult.
Em algum momento através da página da Incult no Facebook todos os participantes poderão votar no melhor título para a publicação.
Ficará por conta dos próprios autores a divulgação do livro que será vendido no Clube de Autores.
Para maiores esclarecimentos, entre em contato através do email produtoraincult@gmail.com
Boa Sorte!
Incult Produções Culturais

Nenhum comentário: