SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

quarta-feira, 13 de julho de 2011

A Rede Globo tentando mostrar seu poderio no futebol brasileiro.


A Rede Globo tentando mostrar seu poderio no futebol brasileiro.

Ao termino desse texto, você será capaz de refletir criticamente sobre a influencia da rede Globo de Televisão sobre o esporte mais popular do nosso país.

O nosso leitor, mais atento ou não, já deve ter percebido que a rede globo vem mostrando sinais de fraqueza nos últimos anos. Não só a má qualidade da programação, mas as investidas das concorrentes vêm diminuindo o poderio da emissora em relação ao país.

Na bastasse o lixo que alguns programas vêm espalhando na programação nacional, a Globo vem tentando monopolizar as comemorações dos jogadores de futebol no campeonato brasileiro. Infelizmente, esses jogadores são de fácil manipulação e aceitam passivamente a situação.

Agora a emissora quer presentear cada jogador que marcar um gol e comemorar com uma dança ridícula de um boneco mais ridículo ainda chamado de João Sorrisão. Trata-se de um boneco que lembra aquele João-teimoso, mas esse é verde e carrega um sorriso falso e o símbolo do programa Esporte Espetacular.

A verdade é que a emissora vem perdendo elenco para as suas rivais nos últimos anos. Não somente no esporte, mas em outras áreas também. A formula encontrada é contratar ex-atletas. Infelizmente, muitos desses não têm preparo, pois não estudaram jornalismo e, muito provavelmente, não fizeram nenhum outro curso preparatório.

Quem acompanhou o Esporte Espetacular desse domingo dia 03 de Julho de 2011 transmitido diretamente da Argentina viu o Tande, “apresentador”, cuspindo ao vivo em frente as câmeras. Depois que perceberam essa garfe, os outros apresentadores tentaram desfaçar apelando para uma brincadeira com o ex-jogador de voleibol.

A verdade é que a Globo vem tentando jogar “material” de qualidade duvidosa na sua grade e programas, mas querer ensinar os nossos jogadores a comemorar seus gols, o momento de maior êxtase, ai é demais, não concordam? Por que a emissora não aproveita e ensina o povo a votar?

Se for citar esse texto:

Nenhum comentário: