A Rede Globo tentando mostrar seu poderio no futebol brasileiro.
Ao termino desse texto, você será capaz de refletir criticamente sobre a influencia da rede Globo de Televisão sobre o esporte mais popular do nosso país.
O nosso leitor, mais atento ou não, já deve ter percebido que a rede globo vem mostrando sinais de fraqueza nos últimos anos. Não só a má qualidade da programação, mas as investidas das concorrentes vêm diminuindo o poderio da emissora em relação ao país.
Na bastasse o lixo que alguns programas vêm espalhando na programação nacional, a Globo vem tentando monopolizar as comemorações dos jogadores de futebol no campeonato brasileiro. Infelizmente, esses jogadores são de fácil manipulação e aceitam passivamente a situação.
Agora a emissora quer presentear cada jogador que marcar um gol e comemorar com uma dança ridícula de um boneco mais ridículo ainda chamado de João Sorrisão. Trata-se de um boneco que lembra aquele João-teimoso, mas esse é verde e carrega um sorriso falso e o símbolo do programa Esporte Espetacular.
A verdade é que a emissora vem perdendo elenco para as suas rivais nos últimos anos. Não somente no esporte, mas em outras áreas também. A formula encontrada é contratar ex-atletas. Infelizmente, muitos desses não têm preparo, pois não estudaram jornalismo e, muito provavelmente, não fizeram nenhum outro curso preparatório.
Quem acompanhou o Esporte Espetacular desse domingo dia 03 de Julho de 2011 transmitido diretamente da Argentina viu o Tande, “apresentador”, cuspindo ao vivo em frente as câmeras. Depois que perceberam essa garfe, os outros apresentadores tentaram desfaçar apelando para uma brincadeira com o ex-jogador de voleibol.
A verdade é que a Globo vem tentando jogar “material” de qualidade duvidosa na sua grade e programas, mas querer ensinar os nossos jogadores a comemorar seus gols, o momento de maior êxtase, ai é demais, não concordam? Por que a emissora não aproveita e ensina o povo a votar?
Se for citar esse texto:
Nenhum comentário:
Postar um comentário