SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

terça-feira, 30 de agosto de 2011

POR UMA GERAÇÃO RENOVADORA NA POLÍTICA: A JUVENTUDE DESSE PAÍS É A MOLA MESTRA PARA UMA POSSÍVEL MUDANÇA.


POR UMA GERAÇÃO RENOVADORA NA POLÍTICA: A JUVENTUDE DESSE PAÍS É A MOLA MESTRA PARA UMA POSSÍVEL MUDANÇA.

Ao final desse texto, se você se sentir um jovem capaz de mudar o mundo, espalhe essa mensagem simples e clara. Nosso objetivo é despertar um gigante cheio de sonhos e potenciais dentro de cada um de vocês. Jovens de todo o mundo, uni-vos.

Parece uma dobra temporal, você abre o jornal para ler e se depara com noticias sobre roubalheiras e políticos fazendo uso de forma errada do dinheiro do povo. A verdadeira baixaria vem de cima. Os nossos representantes são os mesmos velhos errantes e espertalhões de anos atrás. Mas agora chegou a hora de mudar.

Vamos convocar a juventude para participar de forma mais efetiva e decisiva na nossa política. Uma nova geração se faz necessária para manter um direito que nos foi tão árduo de alcançar: o voto. A participação do jovem na política é de extrema importância e não só para escolher, mas para servir de opção para uma população carente e abandonada de novos ideais.

A juventude nunca esteve tão preparada para mudar o mundo. Hoje você encontra jovens extraordinários em todos os setores e áreas do conhecimento. Existe uma necessidade de renovação na política nacional. Justificamos dizendo que o jovem, mesmo carecendo às vezes de maturidade, transborda energia e novas ideias para mudar as condições de seu próximo. 

Foram os jovens quem mudaram a história desse país na época do regime militar e quando foi preciso destituir um presidente e por melhores condições de vida e ensino em diversas partes do globo.

Os protagonistas de um mundo vitorioso e mais justo, nós sabemos que são: os jovens. Mas para isso precisamos transformar nossos potenciais em práticas.

Jovens de todo o país, uni-vos. Lutem por dias melhores e chega de opressão e escravidão, seja ela física ou intelectual. Vamos mostrar que temos força para construir um futuro melhor e que os jovens das próximas gerações tenham orgulho daqueles que os antecederam





2 comentários:

Unknown disse...

Apesar dos meus quase meio século, quando terminei de ler o seu texto realmente me senti mais jovem, não sei se capaz, mas com muita vontade de mudar esse pequeno pedaço de mundo que se chama Apodi, cheio de vícios políticos,onde os verdadeiros valores são invertidos e os coronéis são admirados, por ações fraudulentas e estratégias políticas maquiavélicas.
PS. Estou fazendo minha parte!!!

Bruno Coriolano disse...

Keep going, my friend.