SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

sábado, 20 de agosto de 2011

Rock de verdade não é essa porcaria colorida de hoje!


Após ler esse texto, você terá contato com uma mente perturbada, mas que raciocina de uma forma coerente. Não irei aqui atacar artistas em particular, mas à essa nova geração que vai crescer ouvindo Luan Santana e essa garotada de roupa colorida que está completamente ferrada. Entenda a razão.

Durante muito tempo eu fiquei me perguntando qual era a utilidade da música. Indagação louca, pois si perguntar sobre a serventia de algo que está presente na vida das pessoas quase que 24 horas por dia. Mas essa inquietação me veio à cabeça quando começaram a surgir essas bandas de forró com essas letras de duplo sentido, melodia pegajosa e pobreza de espirito de seus compositores. 

Durante certo tempo, pensei que os outros estilos estavam livres dessa forma de fazer música. Sempre fui inquieto, mas sempre manifestei respeito pelo gosto musical dos outros. Nesse momento estou apenas mostrando um ponto de vista  que deve ser respeitado, afinal esse texto não foi criado para fazer história.


Hoje você liga a televisão e é sonoramente metralhado por diversas bandas ridículas que aparecam no cenário nacional há pouco tempo, ou fui eu que só percebido há pouco tempo? Seja lá como for, essas bandas não carregam nenhuma característica do que eu considero música de qualidade.

"Poneis coloridos: veadagem geral." 
É triste lembrar que no Brasil, por exemplo, já tivemos nomes importantes na música como Tim Maia, Jerry Adriane, Roberto Carlos e muitos outros artistas.  

Mas não é de nenhum desses músicos que quero falar. Gostaria de demonstrar algumas peculiaridades que existem no nosso país. Essa nova onda de "happy rock" está simplesmente mostrando o quanto nosso país precisa melhorar em relação às letras e à qualidade das canções, só para citar duas necessidades óbvias.

Hoje os jovens estão crescendo ouvindo essas coisas cafonas chamadas Restart (que peca na pronuncia) e Fiuk, uma verdadeira aberração da natureza. Esses primeiros são a personificação de música de péssima qualidade e o segundo uma forçada de barra por parte de alguns empresários, só por ser filho de Fábio Jr, esse sim, um bom cantor.

Quando lembro que tive o privilegio de crescer ouvindo Beatles, Bob Dylan, Pink Floyd, Nirvana, Guns n Roses, Jemmy Hendrix, Janis Joplin, Sex Pistols e Iron Maiden, só para citar os estrangeiros, fico feliz por minha geração e a geração anterior a minha terem sido abençoadas musicalmente.

Agora colocar essas desgraças como Fresno, NX zero, Restart e Fiuk como músicos de referencias para uma geração é, irresponsavelmente, desconsiderar nomes como Renato Russo, Cazuza, Nando Reis, Titãs e Raul Seixas, só para citar alguns grandes nomes do nosso bom e velho Rock n Roll.

Sei que questão de gosto não se discute, mas esses carinhas dessa geração são uma tristeza; verdadeiras aberrações. Crescer ouvindo isso me parece crescer correndo o risco de sofrer um estrupo sonoro; um aneurisma cerebral, tamanha a fraqueza na mensagem dessas suas músicas.

Segue agora uma lista de boas bandas em seus melhores momentos para que vocês possam curtir um som de qualidade. Todos foram retidados do site YouTube. É só clicar no nome das bandas para assistir ao vídeos.

Internacionais:


Nacionais:


Vida longa ao bom e velho Rock n Roll
Pô. Tô com preguiça de procurar o erros no texto, alguém acha ai e corrigi. Valeu!



Nenhum comentário: