SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Casa Branca - Washington D.C.

Casa Branca - Washington D.C.





Tive um grande choque ao ver que a Casa Branca (White House). Aquilo que eu só vi na TV estava diante dos meus olhos. O grande símbolo de poder mundial estava ali, na minha frente, ou melhor, eu que estava de frente para a mesma.


Não vou mentir e dizer que “conhecia” mais do que a Casa Branca antes de ir para a capital americana. Isso mesmo, só sabia da existência dela, nada mais sobre a cidade antes de resolver visitá-la.

As informações contidas nesse texto foram retiradas de sites informativos da internet.


A Casa Branca é a sede oficial do Poder Executivo do governo dos Estados Unidos da América, sendo também a residência oficial do Presidente da República. Localiza-se na cidade de Washington, Distrito de Columbia, mais especificamente na Pennsylvania Avenue, número 1600.

Como escritório do Presidente, a Casa Branca é também usada como referência ao governo do Presidente atual, como em "Hoje, a Casa Branca anunciou um novo imposto". O código do Serviço Secreto para o local é "crown". A propriedade pertence ao National Park Service, que administra parques nacionais e monumentos nos EUA, e é por eles conhecida como "President's Park".

No verso da nota de 20 dólares americanos encontra-se uma imagem da Casa Branca, ai que saudade delas.

A Casa Branca possui no seu interior:
132 salas
35 casas de banho
6 depósitos
412 portas
147 janelas
28 lareiras
8 escadarias
3 elevadores
5 chefs de tempo integral
5.000 visitantes diários
uma quadra de ténis
uma pista de bowling
um cinema
uma pista de corrida
uma piscina

Ano da postagem: 2007.

Um comentário:

Amanda Fontenelle disse...

PARA VISITAÇÃO...ALGUMA INFORMAÇÃO?