SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

História e clima

Estátua da Liberdade, Times Square, Central Park e Metrô.



Os habitantes da cidade são chamados de "nova-iorquinos" (New Yorkers). A população da cidade representa diversas nacionalidades e etnias, que fazem dela a cidade mais multicultural do mundo, desde os primórdios de sua história. Na década de 1640, New York, então, Nova Amsterdam, possuía apenas mil habitantes. Mas mesmo assim, 18 idiomas diferentes eram falados no pequeno assentamento. Desde então, pessoas vindas das mais diversas partes do mundo trouxeram suas tradições, cultura, habilidades e estilos de vida para a cidade de New York.


O seu clima é temperado continental úmido, possuindo quatro estações bem definidas. Localizado perto de grandes massas de água, a temperatura na cidade tende a flutuar menos do que em áreas localizadas no interior do continente. O tempo por lá é instável, porém, podendo baixas temperaturas e tempestades de neve ocorrerem perto do fim da primavera ou logo no início do outono.


Os invernos da cidade são frios (embora mais quentes do que no interior, dado a sua localização), e eventualmente tempestades de neve podem paralizar completamente a cidade, com mais de 30 centímetros de neve. No inverno, a temperatura média é de 1ºC. As primaveras na cidade são amenas, possuindo máximas que variam entre 10ºC a 15ºC, em março, a 20ºC a 25ºC em junho. A menor temperatura registrada na cidade foi de -40°C, em 2003, onde seis pessoas na cidade e mais de 20 na região metropolitana morreram devido ao frio intenso. Os verões da cidade são quentes e úmidos, com máximas entre 32ºC a 38ºC, e temperatura média 23ºC. A temperatura mais alta já registrada em Nova Iorque foi de 42°C, no ano de 1966, no dia 3 de julho. A taxa de precipitação média anual da cidade é de 112,4 centímetros.

Nenhum comentário: